Vela: Ventos fracos adiam duas regatas para sexta-feira em Quingdao

Vela: Ventos fracos adiam duas regatas para sexta-feira em Quingdao

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Vela: Ventos fracos adiam duas regatas para sexta-feira em Quingdao

Devido aos ventos fracos do dia no Centro Olímpico de Vela de Qingdao, sede das disputas do esporte nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, os organizadores tiveram que adiar duas regatas nesta quarta-feira, 13 de agosto: uma da classe finn e outra da laser. O brasileiro Eduardo Couto, da finn, terminou em 14º na única regata disputada e é o décimo na classificação após sete regatas, com 62 pontos. O líder é o britânico Ben Ainslie, com 19. Já Bruno Fontes, na laser, que também só teve uma regata, terminou na 31ª posição e está em 28º no geral (79 pontos após três regatas), na classe que é liderada por Diego Romero, da Itália (14 pontos). As duas regatas não realizadas foram adiadas para sexta, 15, que seria um dia livre para essas duas classes.

No 470 masculino e feminino e no 49er, as regatas foram disputadas normalmente. Fabio Silva e Samuel Albrecht, do 470 brasileiro, terminaram a primeira regata do dia em quarto e queimaram a largada na segunda, sendo desclassificados. Agora, os velejadores ocupam a 18ª posição no geral, após seis regatas, com 71 pontos. O primeiro colocado é o barco Austrália, de Nathan Wilmot e Malcolm Page, com 17 pontos. No feminino, Fernanda Oliveira e Isabel Swan subiram uma posição no ranking geral ocupando o nono lugar após seis regatas, com 39 pontos, 26 atrás de Marcelien de Koning e Lobke Berkhout, da Holanda. Na primeira regata, as brasileiras ficaram em sétimo e, na segunda, em sexto lugar.

Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte, não foram bem e terminaram o dia na nona posição do ranking geral, com 61 pontos, após nove regatas. Na primeira regata, os brasileiros ficaram em 12º; na segunda, em quinto e, na terceira e última do dia, na 11ª posição. A liderança é ocupada pelos australianos Nathan Outteridge e Ben Austin, com 29 pontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições