Velejador Robert Scheidt viaja animado para a Nova Zelândia

Velejador Robert Scheidt viaja animado para a Nova Zelândia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Velejador Robert Scheidt viaja animado para a Nova Zelândia

Dono de dez títulos de campeão mundial (nove no Laser e um no Star) e de quatro medalhas olímpicas (duas de ouro e duas de prata), Robert Scheidt viajou nesta terça-feira da Espanha, onde estava treinando, para a Nova Zelândia, onde será o estrategista do barco italiano Luna Rossa na Louis Vuitton Pacific Series, que será disputada no final de janeiro e início de fevereiro em Auckland.

Robert viajou animado com os treinos realizados em Valência. "Foi uma ótima semana. Apesar das baixas temperaturas, treinamos todos os dias com ventos fracos a moderados", lembrou o velejador paulista. "Inicialmente o foco foram as manobras e a coordenação da tripulação. Depois fizemos regatas contra o suíço Alinghi e sul-africano Shosholoza".

Vice-campeão olímpico na China da classe Star ao lado do proeiro Bruno Prada, Robert, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, CNA Idiomas, Samsung e Prada, destaca alguns pontos positivos. "Acredito que evoluímos nossa comunicação na tomada de decisões e na realização de manobras. Tenho certeza de que a tática melhorará muito com este treino", comentou. "Tive uma grande experiência tanto na parte tática quanto no barco como um todo, ou seja na comunicação com os outros tripulantes, na assimilação de alguns termos específicos e na navegação".

O Luna Rossa retoma os treinamentos, agora na raia da competição, no sábado. Entre os adversários do barco italiano em Auckland deverão estar Alinghi, Oracle (com Russel Coutts) Team New Zealand e Origin (com Ben Ainslie).

Serão usados quatro barcos cedidos pelo Team New Zealand e Oracle e haverá rodízio. Inicialmente, todos velejarão contra todos, depois semifinal e final. O Team New Zealand já tem presença garantida na final, que deverá ser entre 13 e 14 de fevereiro.

Embora empenhado na nova experiência, Robert garante que a prioridade é a campanha olímpica de Star para 2012. A sua primeira competição do ano ao lado do proeiro Bruno Prada será a Olympic Garda, de 5 a 9 de maio, na Itália. Vice-líderes do ranking mundial, eles vão disputar este ano o Campeonato Mundial da classe, na Suécia.

Mais informação no site www.robertscheidt.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições