Vélez e Universitario seguem na Copa Sul-Americana

Vélez e Universitario seguem na Copa Sul-Americana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A Copa Sul-Americana conheceu, nesta quinta-feira, mais dois classificados às quartas de final. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, fora de casa, o Vélez Sarsfield se garantiu com um empate em 1 a 1 com a Universidad Católica, em Buenos Aires. Já em Callau (Peru), Universitario e Godoy Cruz copiaram o placar (igual também ao do primeiro confronto), mas os peruanos levaram a melhor na disputa de pênaltis.

Na próxima fase, El Fortín pegará o vencedor do duelo entre Botafogo e Santa Fé, que também ficaram no 1 a 1 no Rio. A partida de volta acontecerá terça-feira, na Colômbia. O oponente do Universitario será Vasco ou Aurora. Os bolivianos ganharam por 3 a 1 em casa e levam a vantagem para o embate de quarta-feira, dia 26, em São Januário.

Autor do gol da classificação, Ortíz (19) parte para o abraço (Foto: Reuters)

  Contando com o apoio de sua torcida, o Vélez levou um susto aos 29 minutos de combate, quando Gonzalo Sepulveda abriu o marcador para os chilenos, que se encheram de confiança e partiram para cima.

Na segunda etapa, o panorama foi de mais emoção, pois a Católica precisava de mais um gol a fim de levar a disputa para os pênaltis, enquanto os argentinos buscavam o seu que, praticamente, selaria a classificação. Até que, aos 31, Fernando Ortiz, de cabeça, sacramentou o destino da partida e abriu de vez o caminho de ida do Fortín para as quartas de final.   Já no Estádio José Grau, o Godoy saiu na frente graças a uma cabeçada de Israel Damonte aos 44 no primeiro tempo. A classificação do Expresso parecia encaminhada, porém, faltando seis minutos para o fim, o jovem Andy Polo igualou e levou a decisão para os tiros livres da marca fatal. E, por 3 a 2, o Universitario fez a festa de seus torcedores e carimbou seu passaporte à próxima fase da competição continental.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições