Velho companheiro de Seleção Brasileira visita Ricardo Gomes

Velho companheiro de Seleção Brasileira visita Ricardo Gomes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

As visitas ao técnico Ricardo Gomes continuam movimentando o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Depois do auxiliar Gaúcho e do presidente Roberto Dinamite, outro velho amigo apareceu para dar seu apoio aos familiares: Ricardo Rocha. O ex-zagueiro foi companheiro de Gomes na Seleção Brasileira. Os dois formavam a dupla de zaga titular que iria disputar a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. No entanto, Gomes acabou cortado às vésperas do Mundial em função de uma lesão muscular.

Emocionado, Ricardo Rocha garantiu que o amigo sempre conseguiu superar as dificuldades e irá mostrar este espírito novamente. O ex-jogador do Vasco conversou muito com os familiares e disse que Ricardo Gomes já iniciou o processo de fisioterapia. Além disso, Rocha revelou que o treinador do Vasco já reconheceu alguns familiares.

- Conversei com o Diego (filho de Ricardo Gomes) e ele me disse que o Ricardo já está respondendo aos estímulos e chegou até a levantar a mão esquerda quando perguntado pelo médico se ele o reconhecia. Acompanhei de longe os primeiros dias e sei que foram muito difíceis. Ver essa recuperação é emocionante. Joguei com o Ricardo durante muito tempo e desenvolvemos uma amizade bonita. Ele é guerreiro, forte e vai sair dessa. Estão todos otimistas - afirmou o ex-zagueiro, lembrando da superação em 1994.

- É claro que foi um problema muito menor, mas a superação sempre foi uma característica sua - explicou.

Ex-zagueiro também é hipertenso

Ricardo Rocha revelou na conversa que também sofre de hipertensão. Segundo o ex-zagueiro, ele e Ricardo Gomes chegaram a conversar em algumas oportunidades sobre o assunto. Rocha garantiu que toma os cuidados necessários, mas que se assustou com o ocorrido. E, apesar de ainda ser cedo para fazer qualquer tipo de previsão, ele espera que Gomes não volte a seguir a carreira de treinador.

- Como amigo gostaria que ele não fizesse isso. A carga de estresse é muito grande e ele tem tudo para brilhar em outra função como um manager ou até mesmo um empresário. Eu mesmo tenho problema de pressão e por isso não penso em ser treinador. Sei como é. Conversava isso com o Ricardo, até porque nossos pais também passaram por isso. É complicado. Mas agora temos de continuar torcendo porque a evolução é muito boa. Tudo está dando certo - finalizou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições