Velho conhecido das águas de Paracuru, Heitor Alves vence Alejo e é campeão

Velho conhecido das águas de Paracuru, Heitor Alves vence Alejo e é campeão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O fim do WQS de Paracuru reservou a glória para um velho conhecido. Em uma final emocionante, com as areias da praia Ronco do Mar lotadas, o cearense Heitor Alves venceu o catarinense Alejo Muniz por uma diferença de apenas sete centésimos (16,07 contra 16,00). Com a vitória, ele somou 2.250 pontos no ranking da divisão de acesso do Circuito Mundial. Nesta terça-feira, começa outra etapa do WQS em Fernando de Noronha (PE).

- Não dá nem pra acreditar. Vencer em casa com essa galera que lotou a praia e torceu por mim, com minha família toda aqui, é indescritível, não sei nem o que falar. Estou realizado e este foi o meu primeiro passo pra voltar à elite. Fiquei dois anos nela e senti que lá é o meu lugar. O primeiro ano foi de reconhecimento e no ano passado acabei saindo, mas certamente vou voltar pra não sair mais – afirmou o surfista.

Nas quatro baterias do dia, Heitor foi somando vitórias. Leonardo Neves, Hizunomê Bettero e Alan Jones, revelação da disputa, caíram diante do cearense. Na grande final, Alejo começou melhor, mas logo Heitor assumiu a ponta com uma nota 7,67. O catarinense deu o troco com uma onda parecida que valeu nota 7,83. 

A torcida explodiu quando o cearense aplicou duas manobras muito fortes para arrancar um 8,40 dos juízes. Alejo precisava de 8,25 pontos, mas só conseguiu 8,17.

- Fazer final é sempre muito bom. Eu fiz o que pude na minha última onda e  achei que tinha virado. Mas, estou feliz assim mesmo porque o Heitor estava bem no campeonato, surfando muito bem em todas as suas baterias e mereceu a vitória - falou Alejo, que no ano passado foi campeão brasileiro e sul-americano Pro Junior e fechou a temporada conquistando o troféu de revelação da última Tríplice Coroa Havaiana, quase conquistando uma vaga no ASP Tour.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições