Venda de bilhetes para Copa feminina de 2011 surpreende Fifa

Venda de bilhetes para Copa feminina de 2011 surpreende Fifa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

As vendas de ingressos para a edição feminina da Copa do Mundo de 2011, que será disputada na Alemanha, registraram um início fantástico, de acordo com a organização do torneio. Desde o início da comercialização, em 29 de outubro, mais de 100 mil bilhetes já foram vendidos, em apenas quatro dias.

Segundo nota oficial da Fifa, a primeira fase das vendas continuará até 31 de janeiro do próximo ano, mas as primeiras parciais já impressionam. ''Este primeiro balanço nos deu muita alegria'', admitiu a presidente do Comitê Organizador da Copa, Steffi Jones. ''As cifras confirmam que a Copa Mundial feminina de 2011 é um acontecimento especial'', acrescentou a dirigente e ex-jogadora da Alemanha.

As primeiras reservas são uma espécie de séries municipais, que dão direito a ver todos os jogos disputados (de três a quatro) em um determinado estádio. Antes mesmo do começo das vendas, o portal oficial dos ingressos havia recebido 26 mil solicitações de compras dessas séries. Apesar disso, a presidente do Comitê acredita que será possível encontrá-las até o encerramento da primeira fase.

Outro interesse popular de destaque foram as inscrições de voluntários. Três dias após a abertura do processo, dois mil candidatos já haviam se oferecido para ajudar no torneio em 2011. ''Nós estamos entusiasmados com a enorme popularidade do nosso programa de voluntariado. É fantástico o número de pessoas de todas as idades e classes sociais que querem ajudar altruisticamente'', concluiu Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições