Venezuela vence o Equador e é líder do grupo do Brasil

Venezuela vence o Equador e é líder do grupo do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A Venezuela venceu o Equador por 1 a 0 e virou líder do grupo B, o mesmo do Brasil, na Copa América 2011.

A equipe do técnico César Faria surpreendeu. Conhecida por ser a mais fraca das seleções da América do Sul, já começou melhor a partida, dominando as jogadas e chegando ao campo de ataque com mais eficiencia, mais perigo. Ainda assim faltou capricho e qualidade nas finalizações, principalmente no primeiro tempo.

Apesar de parece mais limitado tecnicamente, o Equador achou mais espaços no campo para armar jogadas ensaiadas. Com o toque curto de bola e explorando as laterais, a equipe do técnico Reinaldo Rueda explorou o ataque venezuelano. Mas também faltou afinação nas finalizações.

A partida foi tão tranquila para os goleiros, que aos 43min do primeiro tempo, o atacante Benitez fazia a terceira finalização do Equador, mas sem dificuldades para Marcelo Elizaga fazer a defesa.

O Equador terminou melhor o primeiro tempo e não conseguiu manter a posição na segunda etapa da partida. A Venezuela foi para o jogo e se manteve no campo de ataque.

Os jogadores gostaram ainda mais da partida aos 10min do segundo tempo, com um ataque que levantou a torcida. Gonzáles, o nome do jogo, pressinou como pode, até que marcou, aos 16min do segundo tempo.

O atacante mandou uma bomba de fora da área e baçançou a rede, sem chance para o goleiro Elizaga, que fez boas defesas de tentativas anteriores de Gonzáles.

O gol animou a partida e o Equador passou a jogar melhor, pressionando e dando trabalho para a zaga venezuelana.

Caicedo perdeu a melhor chance da equipe de Reinaldo Rueda de marcar e empatar a partida. O atacante driblou os venezuelanos e limpou a área, na hora de mandar para o gol, chuta fraco e em cima do goleiro Vega.

O Equador acabou a partida jogando melhor, mas não conseguiu reverter.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições