Venus cai diante de Hantuchova nas quartas e deixa WTA de Eastbourne

Venus cai diante de Hantuchova nas quartas e deixa WTA de Eastbourne

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O bom desempenho de Venus Williams nos primeiros jogos disputados na grama do WTA de Eastbourne não se repetiu nesta quinta-feira. Na luta para chegar à semifinal do torneio inglês, a americana tentou bater a a eslovaca Daniela Hantuchova, atual 28ª do ranking mundial, por 2h23m. E como tentou. Perdeu o primeiro set por 2/6, reagiu no segundo, garantindo 7/5, e, na frustrante tentativa de levar a terceira parcial, foi surpreendida por mais um 2/6. Com o resultado, a número 30 do mundo se despediu da competição.

A surpresa maior foi a quebra de dez triunfos de Venus sobre Hantuchova. Desde o primeiro confronto, em 2001, a eslovaca nunca havia conseguido vencer a americana.

Daniela Hantuchova passou à semifinal de Eastbourne e aguarda pela vencedora do jogo entre a top 8 tcheca Petra Kvitova (cabeça de chave número 5) e a polonesa top 13 Agnieszka Radwanska.

Hantuchova passeou na grama de Eastbourne no primeiro set. A eslovaca não cedeu o saque à Venus em nenhum momento e conseguiu um bom aproveitamento nas quebras (foram duas em três oportunidades). No começo da segunda parcial, Hantuchova foi ainda mais direta. Quebrou o serviço da americana logo no primeiro game e, não satisfeita, venceu o segundo também, abrindo 2 a 0 de vantagem. Venus ensaiou uma reação na sequência e conseguiu equilibrar o jogo no sétimo game com um break point, fazendo 4/4. A americana manteve a liderança em quadra e, no 11º game, fechou o set em 7/5 após quebrar o serviço da adversária.

A terceira parcial teve início após 1h39m de jogo. Hantuchova mais uma vez começou com uma quebra de saque e, na sequência, abriu vantagem de 2 a 0 sobre Venus. Ao longo do set, a número 28 do mundo conseguiu mais duas quebras. No oitavo game, confirmou o serviço e repetiu o placar da primeira parcial, vencendo por 6/2.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições