Venus sua por quase 3h para bater japonesa de 40 anos em Wimbledon

Venus sua por quase 3h para bater japonesa de 40 anos em Wimbledon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Venus Williams ficou mais tempo em quadra do que todos esperavam nesta quarta-feira, em Wimbledon. A ex-número 1 do mundo e pentacampeã do Grand Slam britânico precisou de 2h56m para derrotar a veterana japonesa Kimiko - Date Krumm, de 40 anos, e avançar. As parciais da partida foram 6/7(6), 6/3 e 8/6.

Venus Williams passou aperto no primeiro e no terceiro sets (Foto: agência Reuters)

  A tenista americana foi a primeira a alcançar à terceira rodada em Wimbledon. Atual número 30 do mundo, Venus agora espera a vencedora do jogo entre a espanhola Maria José Martínez Sánchez e a romena Monica Niculescu.

A chuva atrasou a programação de Wimbledon nesta quarta-feira, e a partida entre Venus e Date-Krumm foi a primeira a terminar, já que foi disputada na Quadra Central, sob teto retrátil. O resto dos jogos começou com três horas de atraso.

Começo ruim

O primeiro set foi estranho, com altos e baixos de ambas tenistas e muitas chances perdidas. Date-Krumm começou melhor, sem se incomodar com o saque da americana e se impondo nas devoluções. Rapidamente, a japonesa abriu 5/1. A veterana teve chances para fechar o set sacando em 5/2 e, depois, em 5/4, mas não converteu três set points.

Enquanto Date-Krumm passou a errar mais, Venus cresceu. A ex-número 1 do mundo venceu cinco games seguidos e virou o set. A americana até teve um set point no 12º game, mas a japonesa se salvou e forçou o tie-break. Mais uma vez jogando bem e subindo à rede com eficiência, Date-Krumm abriu 6/2, com mais quatro set points.

O drama ainda não tinha acabado. Venus venceu os quatro pontos seguintes e empatou o tie-break em 6/6. O 13º ponto acabou com uma paralela da japonesa que tocou por pouco na linha. A americana até pediu o uso do Hawk-Eye para conferir, mas a bola realmente foi dentro. Enfim, em seu oitavo set point, a veterana fechou o set em 7/6(6).

 

A segunda parcial foi bem diferente. Venus Williams começou bem e não deixou o ritmo cair até o fim. A americana não cedeu nenhum break point e, depois de quebrar o saque da adversária no começo do set, manteve a ponta até o fim. Com outra quebra no nono game, Venus fez 6/3 e forçou a realização do terceiro set.

A pentacampeã também abriu 2/0 no terceiro set e, depois de 2h de jogo, era de se esperar uma queda de rendimento na adversária de 40 anos. Date-Krumm, porém, resistiu bravamente. A japonesa devolveu a quebra no terceiro game e, em seguida, salvou seis break points antes de empatar a parcial decisiva em 2/2.

O jogo seguiu parelho e sem chances de quebra até o 14º game. Date-Krumm vacilou, cometendo três erros não forçados e cedendo dois match points à americana. Venus então foi à rede e forçou um erro da japonesa para decidir o jogo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições