MENU

Venus vence alemã e avança às oitavas do WTA de Dubai

Venus vence alemã e avança às oitavas do WTA de Dubai

Atualizado: Quarta-feira, 17 Fevereiro de 2010 as 12

Venus Williams começou a defender seu título do WTA de Dubai nesta terça-feira. A americana, cabeça de chave número 3, derrotou a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, e avançou às oitavas do torneio.

O jogo começou equilibrado, com boas trocas de bola, até Venus conseguir quebrar o serviço da adversária e deixar o placar em 4 a 2, vencendo os quatro games seguintes para fechar a primeira parcial em 6/2.

Na volta à quadra, a alemã conquistou uma quebra logo no início e mais uma em seguida empatando o set em 2 a 2. No entanto, a terceira cabeça de chave devolveu e quebrou duas vezes para levar a vitória em 6/3.

Nas oitavas de final, Venus enfrentará a bielorussa Olga Govortsova, que bateu a italiana Franscesca Schiavone por duplo 6/4.

Outras cabeças de chave também jogaram neste domingo. A dinamarquesa Caroline Wozniacki superou a eslovaca Dominika Cibulkova e jogará contra a israelense Shahar Peer nas oitavas. Também na próxima fase, haverá o confronto entre Svetlana Kuznetsova e Regina Kulikova. A russa avançou após o W.O. da espanhola Anabel Medina Garrigues.

Victoria Azarenka também teve sua vitória facilitada pelo abandono da ucraniana Kateryna Bondaranko e enfrentará a alemã Anna-Lena Groenefeld. Assim como ela, Daniela Hantuchova avançou devido à desistência de Elena Dementieva e será a adversária da russa Anastasia Pavlyuchenkova.

veja também