MENU

Venus Williams despacha Ivanovic e avança às quartas em Eastbourne

Venus Williams despacha Ivanovic e avança às quartas em Eastbourne

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2011 as 10:22

Mais uma vez, só deu Venus Williams na grama do WTA de Eastbourne. A americana, que ficou longe dos torneios por cinco meses, garantiu nesta quarta-feira a segunda vitória no circuito mundial ao derrotar a sérvia Ana Ivanovic (19ª colocada no ranking mundial) por 6/3 e 6/2, em uma hora de partida. Na sequência, a atual número 32 da lista da WTA vai enfrentar a vencedora do duelo entre a chinesa top 4 Na Li (cabeça de chave número 2 em Eastborune) e a eslovaca Daniela Hantuchova (25).

.A primeira vitória de Venus foi na segunda-feira, contra a alemã Andrea Petkovic, por 7/5, 5/7 e 6/3. Nesta quarta, a americana disparou seis aces, cometeu apenas uma dupla falta e aproveitou mais as oportunidades de quebrar o serviço da adversária - venceu três breaks de sete chances e não cedeu à Ivanovic, que não conseguiu nenhuma quebra.

Venus Williams avança às quartas de final do WTA de Eastbourne, Inglaterra (Foto: agência Getty Images)

  A bielo-russa Victoria Azarenka, terceira cabeça de chave do torneio inglês, superou a convidada local Elena Baltacha (61ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (0), após 1h23 de partida. Nas quartas, a número 5 do mundo tem pela frente ou a espanhola Maria Jose Martinez ou a francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 6 em Eastbourne.

Outros resultados do WTA de Eastbourne, nesta quarta-feira:

[5] Petra Kvitova (TCHE) x Ekaterina Makarova (RUS) - 7/6 (8) e 7/6 (4)            

veja também