MENU

Vera Zvonareva confirma favoritismo e passa às quartas no Australian Open

Vera Zvonareva confirma favoritismo e passa às quartas no Australian Open

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 10:32

Vera Zvonareva continua trilhando seu caminho sem grandes sustos no Australian Open. A tenista russa, número 2 do mundo, voltou a vencer de forma confortável nesta segunda-feira e conquistou uma vaga nas quartas de final do torneio. A vítima do dia foi a tcheca Iveta Benesova, 60ª colocada no ranking, que saiu na frente, mas não conseguiu acompanhar o ritmo da favorita. A vitória de Zvonareva veio por 6/4 e 6/2, em 1h16m.

Até agora, a vice-líder do ranking só perdeu um set em Melbourne - na segunda rodada, diante da sérva Bojana Jovanovski. Nesta segunda, Benesova conseguiu abrir 4/2 no primeiro set, mas a russa venceu dez dos 11 games seguintes, sem deixar dúvida sobre sua superioridade.

Vice-campeã de Wimbledon e do US Open no ano passado, Zvonareva ainda tem a possibilidade de alcançar a liderança do ranking mundial em Melbourne. Para isso, porém, ela precisa levantar o troféu e ver Caroline Wozniacki eliminada na próxima rodada.

O próximo obstáculo para a russa será outra tcheca: Petra Kvitova, 28 do mundo, que vem de vitória sobre a italiana Flavia Pennetta (25) por 3/6, 6/3 e 6/3. Kvitova não perde há nove jogos e conquistou, há pouco mais de duas semanas, o título do WTA de Brisbane.  

veja também