MENU

Vera Zvonareva salva match point e avança; rival alemã sai de maca

Vera Zvonareva salva match point e avança; rival alemã sai de maca

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 5:06

Número 3 do mundo, Vera Zvonareva esteve perto de se despedir de Roland Garros nesta quarta-feira. A alemã Sabine Lisicki, atual 121º no ranking, no entanto, não suportou as dores. Com um match point nas mãos, não teve forças para fazer frente à russa, que avança à terceira rodada do Grand Slam após vencer a rival por 2 sets a 1, parciais 4/6, 7/5 e 7/5, em 2h40m.

Sabine Lisicki sai de maca após a partida contra Zvonareva (Foto: AFP)

  Com o resultado, Zvonareva vai enfrentar a australiana Anastasia Rodionova. Também nesta quarta, ela derrotou a romena Edina Gallovits-Hall, por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/4.

Vera Zvonareva avança à terceira rodada (Reuters)

  O primeiro set foi todo de Lisicki. A alemã dominou a russa e, apesar de uma tentativa de sobrevida da rival, fechou em 6/4. Zvonareva começou sua reação na sequência. Em mais um set complicado, conseguir se recuperar e empatou com um 7/5.

Lisicki, no entanto, ainda tinha o controle da partida. Até que, com 5/3 e um match point nas mãos, as dores pareceram pesar. A alemã, que lidou com problemas no tornozelo nos últimos tempos, viu Zvonareva evitar o fim da partida e, na sequência, quebrar seu serviço.

A alemã foi atendida no intervalo, mas não adiantou. Mais consistente e inteira em quadra, Zvonareva tomou a dianteira no placar e fechou o jogo em 7/5. No fim, chorando, Sabine saiu de quadra de maca para receber atendimento.          

veja também