Verdão aposta em ídolos para agradar torcida e conquistar títulos

Verdão aposta em ídolos para agradar torcida e conquistar títulos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Felipão é um dos ídolos que foram contratados

(Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)  

Luiz Felipe Scolari, Kleber e Valdivia. Pouco antes da parada do Brasileirão, nem mesmo o mais otimista dos palmeirenses acreditava que o clube poderia conseguir esses reforços para o segundo semestre. Mas a diretoria alviverde trabalhou e recontratou o técnico e os dois jogadores que já passaram pelo clube e deixaram saudades.

Segundo o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, a ideia é que o reforços se juntem a outros ídolos como o goleiro Marcos e o volante Pierre, e façam a torcida sentir prazer ao ver o time em campo. Não importa que isso custe um pouco mais caro do que contratar outros atletas menos conhecidos.

- Estou tentando fazer um time que o torcedor goste de torcer por ele. Trazer mais ou menos jogadores, não é questão de qualidade e sim quantidade. Sei que a torcida gosta de torcer pelo Felipão, pelo Kleber, Tinga (jovem reforço palmeirense), Pierre, Marcão, Valdivia... Isso faz parte da identidade e do caráter da equipe. Não é problema de qualidade e quantidade.

O mandatário deu essa resposta ao ser questionado se o dinheiro para comprar os direitos econômicos de Valdivia, junto ao Al-Ain (EAU), especulados em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões), não poder ter sido investido em vários atletas para posições carentes da equipe.

Apesar de ter gastado uma quantia considerável para recontratar esses ídolos, o Verdão não acabou suas compras. O próprio presidente confirma que o clube ainda busca um zagueiro, um meio-campista e um atacante. Estes, no entanto, não devem ser tão renomados como os citados pelo mandatário. O volante Rivaldo, do Avaí, está na mira. Outro que poderia interessar é o zagueiro Fabrício, do Flamengo.

Por Fernando Prandi São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições