Verdão conta com defesa eficiente para duelo no Serra Dourada

Verdão conta com defesa eficiente para duelo no Serra Dourada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title O Palmeiras precisa de uma vitória simples ou um empate diante do Atlético-GO na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, para passar às semifinais da Copa do Brasil. Na última quinta, venceu o time goiano por 1 a 0, e manteve uma escrita importante na competição deste ano: ainda não sofreu gols em casa. Além disso, em sete jogos, só tomou dois gols (contra Paysandu e Atlético-PR, ambos como visitante). O desempenho da defesa tem sido motivo de orgulho para os jogadores, que atribuem o sucesso ao maior tempo para treinar.

- No Paulistão só tivemos uma semana livre para treinar, às vésperas do jogo contra o Santos. Agora, estão sendo muitos os dias para aperfeiçoar e corrigir os erros na parte tática e técnica. Na base da conversa e do posicionamento, temos treinado forte e procurado acertar cada vez mais nossa postura dentro de campo - destacou o zagueiro Léo ao site oficial do clube.

Léo, que atuou em 17 partidas do Palmeiras desde que chegou, no início da temporada, também destaca o fato de o sistema defensivo ter sofrido poucas alterações nos últimos jogos, conquistando assim entrosamento e padrão de jogo.

- Eu e o Danilo estamos jogando com frequência, assim como o Márcio (Araújo) e o Armero, que não saíram mais do time. Isso ajuda muito no entrosamento, pois sabemos onde cada um se coloca e se posiciona - acrescentou.

Apesar de a repetição da defesa estar ajudando o time a não tomar gols, Léo já desfalcará o Palmeiras no jogo da próxima quarta, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo da última quinta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições