Verdão quer aproveitar boa fase fora para bater Grêmio

Verdão quer aproveitar boa fase fora para bater Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Palmeiras de Felipão perdeu menos partidas fora de

casa neste Brasileiro (Foto: AE)  

Instável em casa e com problemas para vencer diante da sua torcida, o Palmeiras que aproveitar o bom desempenho fora de seus domínios para voltar a vencer e subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Às 19h30 desta quarta-feira, no Olímpico, o time de Luiz Felipe Scolari tenta superar o Grêmio e aposta no seu retrospecto longe do Pacaembu para conseguir um bom resultado em Porto Alegre. Nesta edição do Nacional, o Palmeiras venceu apenas cinco jogos em 21 rodadas. Quatro das vitórias ocorreram em casa - Atlético-PR, Santos, Grêmio e Vitória (sendo que as duas últimas foram quando o time ainda usava o Palestra Itália). O time, porém, perdeu três jogos atuando no Pacaembu, estádio que tem sido usado pelo clube durante as reformas na arena alviverde - foi derrotado por Cruzeiro, Atlético-GO e Flamengo.

Longe da sua torcida, o Palmeiras conseguiu dez dos 26 pontos  somados no torneio, além de ter perdido somente duas vezes - Avaí e São Paulo. A dificuldade em conseguir pontuar em casa faz com que a equipe ocupe somente a 13ª posição na classificação geral e ainda seja vaiada, como ocorreu nas derrotas para Cruzeiro, há uma semana, e no empate com o Vasco, no último domingo.

- Não é pressão da torcida, porque ela tem nos apoiado durante os jogos. Mas fora de casa o time tem entrado mais concentrado, sabendo das qualidades do adversário e que a responsabilidade da vitória fica para ele. Espero que possamos manter isso e jogar de igual para igual com o Grêmio - disse o volante Márcio Araújo.

Para a partida no Olímpico, Scolari não poderá contar mais uma vez com o goleiro Marcos, que ainda sente dores no joelho esquerdo - Deola o substitui novamente. No entanto, o treinador terá a volta dos volantes Marcos Assunção e Pierre, suspensos contra o Vasco.

  Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições