MENU

Verdão x São Caetano: jogo para engrenar

Verdão x São Caetano: jogo para engrenar

Atualizado: Quarta-feira, 17 Fevereiro de 2010 as 12

Ainda sem empolgar no Campeonato Paulista, Palmeiras e São Caetano se enfrentam às 21h50m desta quarta-feira, dia 17, no Palestra Itália, em busca da regularidade na competição. As equipes, que já figuraram no grupo dos quatro melhores do torneio nas primeiras rodadas, hoje penam para voltar ao seleto quarteto.

Com 13 pontos e na sétima posição, o Palmeiras tenta engrenar e agradar seu torcedor. Ainda pecando nas finalizações, como já diagnosticou Muricy Ramalho e a diretoria alviverde, o time parte mais uma vez com um ataque improvisado para buscar a vitória em casa. Um triunfo no Palestra Itália é visto como fundamental para dar moral para o time para o jogo de domingo, também em casa, contra o São Paulo.

Já o Azulão tem 11 pontos e tenta conseguir vencer novamente na competição. Na rodada anterior, o time do técnico Antônio Carlos perdeu em casa por 2 a 1 para o Rio Branco.

No jogo com o São Caetano, Muricy optou por sacar o lateral-esquerdo Armero e colocar Wendel na posição. Figueroa volta ao time depois de cumprir suspensão automática contra o Botafogo-SP. E ainda se contar com um reforço para o ataque, o Alviverde parte novamente de Diego Souza e Robert para conseguir os gols.

Azulão com força máxima

Embora não faça uma boa campanha na competição, o São Caetano comemora o fato de ter o time completo para enfrentar o Palmeiras. Recuperados de lesões, o zagueiro Anderson Marques e o atacante Wanderley voltam ao time.

- Assim como nós, o Palmeiras também está sendo cobrado e precisa vencer. O campeonato é curto e cada jogo vira uma final. Não podemos oscilar com boas e más partidas. Fizemos um jogo perfeito em Mirassol (vitória por 3 a 0), mas não fomos bem em casa contra o Rio Branco (derrota por 2 a 1). Quero um time comprometido, vibrante e com vontade, confiante na vitória - disse o técnico Antônio Carlos.

veja também