Versátil, Luiz Eduardo reaparece no time e ganha elogios de Carpegiani

Versátil, Luiz Eduardo reaparece no time e ganha elogios de Carpegiani

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Com cinco desfalques (Alex Silva, Miranda, Fernandinho, Carlinhos Paraíba e Rivaldo), o técnico Paulo César Carpegiani foi obrigado a mexer na formação tática da equipe do São Paulo para a partida deste sábado, contra o São Caetano. Ele deixará de lado o 3-5-2, que foi utilizado com sucesso nas últimas quatro partidas, para utilizar o 4-4-2. Entre as novidades da equipe estará o zagueiro Luiz Eduardo, de apenas 17 anos, que atuará na defesa ao lado de Xandão e Rhodolfo. A versatilidade do garoto é uma das apostas do treinador para fazer o Tricolor conquistar mais uma vitória no Campeonato Paulista.Além de zagueiro, Luiz Eduardo pode atuar como um falso lateral pelos dois lados do campo. E isso será utilizado durante a partida contra o Azulão. Quando o camisa 30 cair pela direita, Jean vai virar volante. Quando ele atuar pela esquerda, Juan ganhará liberdade total e atuará como um meia pela esquerda. Para Carpegiani, jogadores versáteis como o garoto de Guaíra (SP) facilitam muito as coisas em campo.

- O Luiz é um jovem de muito futuro. É o que melhor se adapta em vários lugares do setor defensivo. Além de ser um zagueiro firme, atua bem pelas duas laterais. É verdade que ele não sobe para o ataque, mas nem quero isso. Com a segurança defensiva que ele proporciona, posso tornar a equipe mais ofensiva. É o tipo do atleta que pode até ter uma continuidade na equipe – afirmou o treinador.

Luiz Eduardo disputará sua quarta partida pela equipe do Morumbi na temporada. Ele estreou no clássico contra o Santos, em Barueri, quando atuou por dez minutos. Na sequência, jogou por 28 minutos contra o Linense, no Morumbi, e disputou os 90 minutos do duelo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições