Vettel está pronto para ser campeão, diz chefe da Red Bull

Vettel está pronto para ser campeão, diz chefe da Red Bull

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Depois de terminar como vice-campeão na última temporada, o alemão Sebastian Vettel está pronto para ganhar o título. Essa é a tese de Christian Horner, chefe da Red Bull, que por outro lado não deixou de elogiar o veterano Mark Webber, parceiro do jovem germânico na equipe.

''Ele está maduro o suficiente para conquistar o campeonato. Era muito cedo no ano passado. Ele agora tem experiência, know-how, ficou completo. Ele tem três qualidades: é naturalmente rápido, inteligente e tem uma personalidade forte. E sabe brincar. A equipe adora ele'', disse Horner à Gazzetta Dello Sport.

No ano passado, Vettel perdeu o título para o britânico Jenson Button, então na Brawn GP e agora na McLaren. No Mundial desta temporada, ele contabiliza os mesmos 78 pontos de Webber e tem três de vantagem para o bicampeão Fernando Alonso, da Ferrari, depois de seis etapas já realizadas.

Ganhador das últimas duas corridas, Webber também ganhou elogios de Horner. ''No ano passado, ele já mostrou grande consistência, pois do verão em diante foi o rival mais perigoso de Button, exceto por um par de corridas ruins. Poucos são mais rápidos que ele e sua velocidade força o Vettel a ser mais rápido. Eles se dão bem'', afirmou.

Horner ainda se disse convicto de sua equipe tem condições de brigar pelo título mesmo sem os mesmos recursos financeiros de equipes como McLaren e Ferrari. ''Com esses regulamentos, não precisamos de um orçamento massivo. Os custos na Fórmula 1 foram reduzidos, nós temos dinheiros suficiente para disputar na elite'', encerrou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições