Vettel não está preocupado em ser o azarão: 'Estou correndo por fora'

Vettel não está preocupado em ser o azarão: 'Estou correndo por fora'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Quinto colocado no Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel disse não estar preocupado em estar correndo por fora na luta pelo título da Fórmula 1 em 2010. O alemão da RBR está 24 pontos atrás do companheiro Mark Webber, o líder, a apenas cinco provas do fim. Apesar disso, ele acredita que esta situação ainda pode mudar nesta temporada.

- Bem, é verdade. Estou correndo por fora. O que mais poderia dizer? Na matemática, estou na última fila na luta pelo título. Felipe Massa é sexto e, em teoria, ainda pode vencer o campeonato, mas os cinco primeiros estão juntos. Por isso, sou o azarão e, se você quiser colocar desta maneira, os outros são favoritos. Mas todos têm de se concentrar e queremos mudar isso.

Vettel disse que não ser o favorito ao título não mudará em nada sua abordagem nas últimas corridas. O alemão ainda acredita em suas chances de título, apesar de serem pequenas.

- É natural que as pessoas sempre olhem para os primeiros. Mas isto não muda nada na minha forma de encarar a temporada. É mais ou menos o que aconteceu em todo o ano. Tento me concentrar e tentar atingir meu máximo. Ainda temos uma boa chance de vencer o campeonato, mas não somos mais os favoritos, veremos. As 14 corridas da temporada foram cheias de altos e baixos. Fernando Alonso, por exemplo, foi considerado fora da briga duas vezes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições