Vettel pede cuidado com GP de Cingapura: 'Circuito é assassino'

Vettel pede cuidado com GP de Cingapura: 'Circuito é assassino'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05

Vettel pede cuidado com GP de Cingapura: 'Circuito é assassino'O tricampeão Sebastian Vettel venceu as duas últimas edições do GP de Cingapura, mas pediu cuidado aos pilotos com a próxima edição da corrida, que será disputada no próximo domingo (22). A prova é realizada à noite para atender aos interesses da televisão europeia.

"É uma corrida muito longa, parece que as duas horas vão durar para sempre. O circuito em si é um assassino porque tem muitas ondulações, não há espaço para erros", alertou o líder do campeonato e cada vez mais favorito para faturar o quarto título consecutivo da Fórmula 1, em entrevista coletiva.

Vettel lembrou as vitórias conquistadas em Cingapura nos últimos dois anos como "momentos incríveis" em sua carreira.

"As vitórias em 2011 e 2012 foram as melhores porque, para ser honesto, eu acho que essa é uma das corridas mais difíceis do ano. Por isso, ganhar é um momento incrível no qual você sente que merece muito o champanhe", disse o piloto da Red Bull.

A corrida noturna em Cingapura começou a ser disputada em 2008. Logo no primeiro ano, uma polêmica marcou a história do Grande Prêmio. O brasileiro Nelsinho Piquet bateu de forma proposital, de acordo com investigação da FIA, para beneficiar o então companheiro de Renault, Fernando Alonso, que assumiu a liderança da prova com a entrada do Safety Car.

Alonso, assim como Vettel, também venceu duas vezes em Cingapura. A segunda foi em 2010, já pela Ferrari. Além deles, a outra edição, em 2009, foi vencida pelo britânico Lewis Hamilton, então piloto da McLaren e que hoje corre pela Mercedes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições