Vettel se preocupa com desgaste dos pneus na Coreia: Pista complicada

Vettel se preocupa com desgaste dos pneus na Coreia: Pista complicada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Vettel preocupado com desgaste (Foto: Getty)

  Bicampeão antecipado e terceiro colocado nos treinos livres desta sexta-feira, Sebastian Vettel admitiu que a situação dos pneus é uma grande preocupação no GP da Coreia do Sul. A chuva não deve aparecer mais no fim de semana e as equipes esperam um grande desgaste. As previsões vão de três até cinco pit stops para cada carro na corrida deste domingo e a Pirelli optou por levar para o circuito de Yeongam os compostos macios e supermacios.

- Só podemos fazer um máximo de cinco pit stops com os pneus para seco que temos. Talvez tenhamos que colocar um jogo de intermediários para a terminar a corrida. A situação pode ser melhor ou até pior do que esperávamos. É uma pista complicada para os pneus. Acho que, apesar das longas retas, não há qualquer descanso após elas. Não será fácil. O que aprendemos nesta sexta não vai valer muito, mas o carro parece estar bom, o que é o mais importante - disse.

Por causa do desgaste crítico, os pilotos deverão economizar pneus no treino classificatório. Nesta sexta, Vettel ficou atrás apenas das McLarens, mas quase dois segundos mais lento.

- Não acho que será mais difícil que nos outros fins de semana. Seria ruim se os outros tivessem poupado o carro em relação às outras corridas, mas não vejo mais problemas para nós. Veremos quem é mais competitivo. A McLaren pareceu bem forte no molhado, mas já vimos isso algumas vezes nas sextas-feiras. Por isso é complicado de falar algo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições