MENU

Vettel se preocupa com Ferrari e quer RBR focada nos dois próximos GPs

Vettel se preocupa com Ferrari e quer RBR focada nos dois próximos GPs

Atualizado: Terça-feira, 12 Julho de 2011 as 9:09

                                    Acostumado a ficar no lugar mais alto do pódio nesta temporada, Sebastian Vettel não gostou de chegar atrás de Fernando Alonso no GP da Inglaterra, em Silvertone, no último domingo. E, para evitar que a Ferrari se consolide na briga por vitórias, o alemão pede uma resposta da RBR já nas próximas provas.

- Foi uma lição que aprendemos e agora precisamos recuperar o foco e ter certeza que voltaremos com um desempenho mais forte nas duas próximas corridas. É um momento muito importante do campeonato - disse, em entrevista ao site da revista "Autosport".     Acostumado ao topo do pódio, Vettel (esq) se preocupa com aproximação da Ferrari (Foto: Agência EFE)     O que pode ajudar Vettel e seu companheiro Mark Webber é a revogação da limitação do uso de difusores. O GP de Silverstone foi o único em que a tecnologia, desenvolvida pela RBR e copiada pelas outras equipes, não pôde ser usada livremente. Após muita polêmica, já que a mudança no regulamento ocorreu no meio da temporada, a FIA voltou atrás e manteve as regras que vigoraram até o GP da Europa, em Valência.

Apesar da preocupação, o líder do campeonato ainda tem ampla vantagem sobre Fernando Alonso no Mundial de Pilotos. Vettel tem 204 pontos e seis vitórias, enquanto o espanhol tem 112 pontos e apenas um triunfo no ano.          

veja também