Vettel teme mudança na dinâmica das corridas da temporada

Vettel teme mudança na dinâmica das corridas da temporada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Sebastian Vettel acredita que os novos pneus da Pirelli não vão durar o suficiente e acabarão forçando os pilotos a fazerem pelo menos três pit stops durante as corridas da temporada 2011. Com o alto nível de desgaste dos pneus, o piloto alemão teme que a competição mude significativamente, mas, sem criticar a alteração, ainda afirma que o grande número de paradas pode deixar as corridas mais interessantes.

- Os pneus são muito diferentes daqueles do ano passado, mas, mais uma vez, são os mesmos para todos. Acho que a corrida vai mudar. A questão é saber se é algo bom ou ruim para nós. É difícil dizer agora, porque, obviamente, nós temos que primeiro ver como as corridas vão se desenrolar - afirmou Vettel à revista inglesa "Autosport".

Para o atual campeão mundial, existem outros fatores determinantes na corrida.

- Além disso, temos a asa traseira, que deve facilitar um pouco as ultrapassagens. Só espero que não as deixe muito fáceis porque faria a corrida artificial. O KERS é o mesmo para todos por isso realmente não faz uma grande diferença. Há muitas perguntas, mas acho que só vamos encontrar a resposta real quando formos correr, de verdade - completou o piloto.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições