Vice-campeão da Rolex Ilhabela Sailing Week é atração da Copa Mitsubishi

Vice-campeão da Rolex Ilhabela Sailing Week é atração da Copa Mitsubishi

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Touché/Safra participa da quarta etapa da competição, válida pelo Campeonato Paulista de Oceano

O veleiro Touché/Safra, comandado por Ernesto Breda, será uma das atrações da classe ORC Internacional da quarta etapa do Circuito Ilhabela Copa Mitsubishi Motors de 2008, válido pelo Campeonato Paulista de Oceano, a partir deste sábado e domingo, em Ilhabela. Vice-campeão da Rolex Ilhabela Sailing Week, quando foi superado pelo Mitsubishi Motors/Gol apenas no desempate, o Botin&Carkeen de 46 pés é um dos favoritos da competição, que tem sede, organização e realização do Yacht Club de Ilhabela (YC I), em cooperação com a Federação de Vela de São Paulo (Fevesp).

Campeão do Circuito Rio de 2007, e vice-campeão do Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina e terceiro colocado na Búzios Sailing Week de 2008, o Touché/Safra tem uma tripulação bem entrosada. "Não competimos desde a Rolex e é sempre bom voltarmos ao barco. Formamos um grupo de velejadores que se conhece muito bem, todos amigos e não devemos sentir falta de entrosamento", comentou o comandante Ernesto Breda, que vai tentar o bi do Circuito Rio, no final de outubro e início de novembro.

A quarta etapa da Copa Mitsubishi e o Campeonato Paulista de Oceano serão disputados simultaneamente a partir deste fim de semana, terminando nos dias 27 e 28 de setembro no YCI. Além da ORC Internacional, serão realizadas regatas de ORC Club, BRA RGS-SP, HPE25 e Bico de Proa.

As inscrições poderão ser feitas na sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e no sábado, das 8h30 às 10h30, na secretaria do YCI. Conforme definido para a etapa no regulamento do circuito, o valor da inscrição é de R$ 60 por tripulante. O tripulante mirim (menor de 15 anos ou com menos de 55 kg) é isento de pagamento de inscrição.

A Copa Mitsubishi Motors de 2008 - 8ª. edição do Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, que terá a última etapa disputada no final de novembro e início de dezembro, tem patrocínio da Mitsubishi Motors e Sony Handycam, com apoio do jornal O Ancoradouro, da Holt Nautos, Rádio Antena 1 e Mar&Vela.

Mais informações no site http://www.yci.com.br/

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições