Vice de futebol do Botafogo confia na permanência de Cortês em 2012

Vice de futebol do Botafogo confia na permanência de Cortês em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Cortês com o prêmio de melhor lateral-esquerdo do

Brasileirão (Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) Apesar do assédio sobre o lateral-esquerdo Cortês, o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, segue confiante na permanência do jogador. Segundo o dirigente, o Napoli, principal interessado na sua contratação, jamais procurou o clube diretamente. Por isso, ele o espera na reapresentação do elenco, dia 4 de janeiro, em General Severiano, antes da viagem para Saquarema.

Cortês teve um ano relâmpago. No ano passado, disputou a Série B do Rio pelo Quissamã. Eleito o melhor lateral-esquerdo da competição, foi para o Nova Iguaçu. Destacou-se mais uma vez no Estadual e chamou a atenção dos grandes clubes do Rio. Parou no Botafogo, recebeu o prêmio Craque do Brasileirão 2011 de melhor lateral-esquerdo e chegou à Seleção Brasileira.

- O Cortês só sairia se chegasse uma proposta que fosse considerada vantajosa para o Botafogo e para o atleta. Na medida em que ainda não chegou, ele continua. Houve uma sondagem, mas a coisa esfriou. O Napoli nunca fez contato conosco. O empresário sabe qual é o valor que o Botafogo quer. E desde então não foi falado mais nada. Acredito que ele se reapresenta normalmente em janeiro – avisou André Silva, em entrevista à Rádio Brasil.

Além da permanência de Cortês, o dirigente conduz outras negociações de renovação de contrato. Uma delas é a do zagueiro Fábio Ferreira. Titular durante toda a temporada, quando atuou ao lado de Antônio Carlos, a sequência do zagueiro no time é dada como certa por André Silva.

- Fábio Ferreira já tinha uma renovação mais ou menos engatilhada, e o Anderson (Barros, gerente de futebol) está conduzindo com o empresário do jogador. Está bem encaminhado – afirmou André Silva.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições