MENU

Vice de futebol do Grêmio mantém estratégia e não fala sobre reforços

Vice de futebol do Grêmio mantém estratégia e não fala sobre reforços

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 8:51

Antes da partida contra o Liverpool-URU, o vice de futebol do Grêmio negou-se a falar sobre eventuais reforços. Antônio Vicente Martins alegava que o grupo estava totalmente concentrado no confronto da pré-Libertadores. Mas, após o empate em 2 a 2 da noite de quarta-feira, em Montevidéu, o dirigente manteve a estratégia cautelosa.

Sem citar nomes, Vicente Martins disse que empresários prejudicam as negociações porque "plantam" notícias na imprensa, gerando expectativa na torcida e desencadeando alguma pressão:

- Os empresários às vezes plantam notícias e criam na torcida uma expectativa desnecessária, apenas para satisfazer os seus interesses.

O dirigente aproveitou para negar qualquer interesse no argentino Dátolo, conforme havia sido especulado, e não confirmou o iminente acerto com o zagueiro Rodolfo, do Lokomotiv Moscou - cujo anúncio do acerto é aguardado para esta tarde de quinta-feira no Estádio Olímpico. Depois do ex-jogador do Fluminente, o Grêmio vasculha o mercado do futebol à procura de um atacante.

- Gosto dele, é um bom jogador, mas o Grêmio está à procura de um atacante, o Dátolo não é um atacante, e não tem nenhuma possibilidade. Vamos atrás de um atacante - garantiu.

Renato Gaúcho mostrou-se resignado com a situação. Ele mantém contato com os dirigentes para se informar sobre as negociações, e sabe que a situação é difícil para o departamento de futebol do clube:

- Não podemos dar um tiro errado. Precisamos trazer jogadores que decidam, que venham para nos ajudar. Estamos esbarrando em alguns nomes, mas estamos correndo atrás. Eu mesmo falei ao presidente, 'muita calma, não podemos nos precipitar'.  

veja também