Vice em 2010, Anderson Martins luta por um final feliz na Copa do Brasil

Vice em 2010, Anderson Martins luta por um final feliz na Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Anderson volta à decisão da Copa do Brasil, agora com a camisa do Vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

  O zagueiro Anderson Martins está perto de reescrever uma história que chegou perto de um final feliz em 2010. Titular do Vitória na ocasião, o jogador viu o sonho de conquistar o título inédito da Copa do Brasil acabar na decisão diante do Santos. Um ano depois, ele tem a oportunidade conquistar a sonhada taça, mas agora com a camisa do Vasco.

- Perdi o título no ano passado e foi dolorido. Cheguei muito perto. Mas dessa vez a história vai ser diferente. Todos no clube abraçaram essa vontade de dar esse título inédito para a torcida do Vasco. Ainda mais com esse jejum de oito anos. Não levamos o estadual, mas temos agora a oportunidade de ganhar a Copa do Brasil - disse.

E para Anderson Martins a chegada do técnico Ricardo Gomes foi fundamental para o bom desempenho da equipe na competição nacional, que pode levar o Vasco à Libertadores depois de dez anos. Na última participação, em 2001, o clube de São Januário foi eliminado pelo Boca Juniors-ARG nas quartas de final.

- A mesma vontade que temos de conquistar esse título o Ricardo também tem. É uma necessidade do clube e ele tem nos passado o tamanho da importância que essa conquista terá para o Vasco. Temos colocado isso na cabeça e estamos avançando de fase - explicou.

Antes de encarar o Coritiba na primeira partida da decisão, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), também em casa, o time do técnico Ricardo Gomes recebe o América-MG pela segunda rodada da competição.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições