MENU

Vicente del Bosque: 'Não estamos obcecados com Cristiano Ronaldo'

Vicente del Bosque: 'Não estamos obcecados com Cristiano Ronaldo'

Atualizado: Terça-feira, 29 Junho de 2010 as 9:31

Del Bosque brinca no treino (Foto: Getty Images)

Vicente del Bosque, técnico da seleção espanhola, destacou o potencial de Portugal em entrevista coletiva antes do duelo ibérico pelas oitavas de final da Copa do Mundo, que será disputado nesta terça-feira às 15h30m (de Brasília). O treinador disse que não existe uma preocupação especial com Cristiano Ronaldo, principal jogador luso.

- Não estamos obcecados com Cristiano Ronaldo. Portugal é uma boa equipe e já demonstrou que é muito forte tanto no plano defensivo quanto no ofensivo. Graças ao técnico (Carlos Queiroz), o time chegou ao Mundial em ótimas condições - diz Del Bosque.

O técnico da Fúria disse que a derrota para a Suíça no primeiro jogo não fez bem à equipe, que ficou angustiada com o resultado. Del Bosque agora está preocupado com as oitavas.

- A derrota para a Suíça alterou nosso estado de espírito, mas conseguimos salvar a situação e chegamos às oitavas de final da melhor maneira possível. Perder nunca é bom, nos deixou angustiados. Não precisávamos de mais humildade, foi um grande transtorno. Somos ambiciosos e temos de continuar a avançar na Copa.

Por GLOBOESPORTE.COM Cidade do Cabo, África do Sul

veja também