MENU

Vídeo de torcedor mostra que turco pisou fora antes de bandeja heroica

Vídeo de torcedor mostra que turco pisou fora antes de bandeja heroica

Atualizado: Quarta-feira, 15 Setembro de 2010 as 12:16

Detalhe do momento em que Tunçeri pisou na

linha lateral da quadra (Foto: Reprodução / youtube)   Não vai mudar o resultado da partida. Muito menos a história do Campeonato Mundial Masculino de Basquete. Mas um vídeo gravado por um torcedor nas arquibancadas do ginásio Sinan Erdem, na Turquia, na semifinal entre os donos da casa e a Sérvia, põe em dúvida a validade de um lance heroico que marcou a competição. Nele, o armador Tunçeri - autor dos dois pontos que deram aos turcos o direito de avançar à final contra os Estados Unidos - é flagrado pisando sobre a linha lateral antes de partir para a bandeja, o que invalidaria a cesta convertida a cinco décimos do fim da partida.

Veja o vídeo do pisão de Tunçeri na linha

No entanto, como o que os olhos não veem, a arbitragem não marca, o lance passou. Após muita festa, Tunçeri deixou a quadra como herói, assim como o ala Erden, que apareceu logo em seguida para dar o toco no sérvio Velickovic, no que seria o lance determinante do jogo. Assim, a Turquia, empurrada por seus fanáticos torcedores, garantiu vaga na decisão, em que acabou sendo derrotada pelos americanos.

Ao contrário do que disse o GLOBOESPORTE.COM na primeira versão do texto, o árbitro brasileiro Cristiano Maranho não trabalhou nesta partida. Maranho apitou a final entre Estados Unidos e Turquia. Os juízes do jogo entre Turquia e Sérvia foram Jose Anibal Carrion (de Porto Rico) Pablo Alberto Estevez (da Argentina) e Reynaldo Antonio Mercedes Sanchez (da República Dominicana). Pedimos desculpas pelo erro.   Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

veja também