MENU

Vila Olímpica do Rio-2016 começará a ser construída em julho de 2012

Vila Olímpica do Rio-2016 começará a ser construída em julho de 2012

Atualizado: Sexta-feira, 5 Agosto de 2011 as 11:43

Projeto da VIla Olímpica dos Jogos de 2016 na

Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (Foto: divulgação)

  Quando a pedra fundamental foi lançada , a previsão era de que as obras da Vila Olímpica dos Jogos de 2016 começassem em janeiro de 2011. Apesar dos prédios só terem previsão de serem erguidos em julho de 2012, a construtora responsável pelo projeto afirma que o cronograma está sendo cumprido rigorosamente.

- Começando em julho do ano que vem teremos um prazo bastante confortável. O canteiro já está sendo construído desde o início do ano, mas dependemos de uma série de licenças para começarmos a construir. Tem muita coisa até o prédio sair do papel. Mas isso não nos causa nenhuma preocupação, porque temos um convênio com a prefeitura, que se comprometeu a obedecer ao prazo para dar as concessões e licenças necessárias. Tudo será feito dentro do devido tempo – disse Henrique Caban, assessor da presidência da construtora Carvalho Hosken.

A casa dos atletas durante o evento será erguida no terreno da antiga Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, junto à Lagoa de Jacarepaguá. A área de 1 milhão de m² terá 48 edifícios, de 12 andares cada, atendendo às regras de acessibilidade. Os apartamentos terão de 3 a 4 quartos com média de 14m², com ar-condicionado, sala de estar e varanda. A previsão é que tudo seja entregue em dezembro de 2015.          

veja também