Villeneuve: Alonso voltará a ser campeão, mas 2011 é de Vettel

Villeneuve: Alonso voltará a ser campeão, mas 2011 é de Vettel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Jacques Villeneuve acredita que Fernando Alonso

voltará a ser o melhor da F-1 (Foto: Getty Images)

  Campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve não discorda quando dizem que Sebastian Vettel (RBR) vai dominar o campeonato até o fim, e aponta o alemão como o vencedor desta temporada. Contudo, sua maior aposta ainda é o ex-companheiro Fernando Alonso, da Ferrari. O canadense acredita que o espanhol voltará a ser o melhor entre os pilotos e afirma ser apenas uma questão de oportunidades para ele se tornar tricampeão da categoria.

- Alonso é um trabalhador incansável e obstinado. Terá mais oportunidades para ser campeão do mundo, a opção está aí e ele pode voltar a vencer - assegurou o ex-piloto.

Villeneuve lembrou das três corridas que esteve na mesma equipe de Alonso, em 2004, pela Renault.

- Se via que ele tinha grandes qualidades. Desde o início, Flavio Briatore (na época, chefe da Renault) disse que Alonso era um piloto muito especial e vimos isso com o passar dos anos - comentou.

Fernando Alonso no GP da Europa, em Valência (Foto: Agência EFE)

  Sobre Vettel, que já soma seis vitórias em oito corridas, Villeneuve diz que o alemão "está nas nuvens" por ter o apoio da escuderia austríaca.

Vettel e Webber no pódio da F-1(Foto: Getty Images)

  - Este ano, definitivamente, Vettel é o favorito. Vai ganhar facilmente, a menos que faça algo estúpido. A RBR é uma equipe forte, com um carro incrível, porque todo mundo está atrás, mecânicos, patrocinadores... quando as coisas estão assim, você fica nas nuvens, nada pode dar errado - afirmou Villeneuve.

No entanto, acredita que a equipe não vem apoiando o australiano Mark Webber como deveria e como o companheiro de Vettel merece.

- A equipe está cada vez mais contra ele. Nesse caso, precisa de ajuda psicológica - concluiu.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições