Villeneuve confirma parceria com equipe italiana e se aproxima de volta

Villeneuve confirma parceria com equipe italiana e se aproxima de volta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Jacques Villeneuve confirmou nesta quarta-feira que fechou uma parceria com a equipe italiana Durango, que pretende entrar no circuito a partir da temporada 2011. Protagonista de rumores sobre sua volta à categoria, o piloto canadense, campeão em 1997, anunciou a aliança em formato de joint venture, onde duas empresas se unem para dar conta de etapas diferentes da cadeia operacional.

Villeneuve, a princípio, seria o dono da equipe. Uma volta como piloto, no entanto, ainda não está descartada.

- Há um grande número de rumores no momento e eu queria esclarecer algumas coisas antes que isso saia das minhas mãos. A equipe será uma joint venture com a Durango, baseada na Itália. Para ser claro, agora, todo o dinheiro vem de anunciantes, não de investidores.

A Durango anunciou no início deste ano a intenção para participar da categoria em 2011. A equipe italiana saiu da GP2 por problemas de financiamento e disse ter encontrado investidores mais interessados em uma entrada na F-1.

A última prova de Villeneuve na Fórmula 1 foi em 2006, com a BMW. No início do ano, cogitou-se que ele estaria de volta à categoria caso a Stefan GP, equipe sérvia, tivesse sua entrada no circuito aceita.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições