Visitante inofensivo, Atlético-MG ainda não venceu na casa dos rivais

Visitante inofensivo, Atlético-MG ainda não venceu na casa dos rivais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O momento definitivamente não é bom para o Atlético-MG. Após o empate sem gols com o Flamengo, nesta quinta-feira, no Maracanã, a equipe permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 14 pontos. Uma vitória daria fôlego ao time, que poderia terminar a 16ª rodada fora do Z-4. Apesar de o técnico Vanderlei Luxemburgo não ter considerado o resultado ruim, o Galo continua sendo o dono da pior campanha como visitante neste Campeonato Brasileiro. Nas oito partidas disputadas fora de Minas Gerais, foram seis derrotas e dois empates. Dos 24 pontos em jogo, apenas dois foram conquistados. Além disso, só balançou as redes quatro vezes e levou 16 gols.

A defesa não tem recebido críticas à toa. O Galo tem a pior zaga da competição, com 28 gols sofridos. Logo atrás, está o lanterna Goiás, que levou 27.

- Futebol não é ciência exata. O trabalho de vocês (jornalistas) é analisar os números friamente. Mas se você pegar nossa história, vai ver que o Méndez chegou para ser titular e agora que começou a entrar no time. O Daniel Carvalho chegou, foi bem, teve lesão e vai ficar fora. Os dois laterais-esquerdos (Fernandiinho e Leandro) estão machucados, o Jairo Campos (zagueiro) também. Com o elenco que temos, estamos passando por problemas. O Kalil (Alexandre, presidente) conversou conosco, sabe da seriedade que temos. Tem de ter entrosamento e sorte. Coloquei um menino de 18 anos na lateral esquerda (Eron) para jogar em função de ter perdido outros dois. Quero sair da zona de rebaixamento, não estou acostumado a estar nela. Entendo a torcida xingar, faz parte - explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Outro detalhe preocupante é de que a equipe mineira foi a que mais perdeu na competição. Em 16 jogos, foram dez derrotas, dois empate e apenas quatro vitórias. Apesar de novamente terem fracassado na tentativa de vencer fora de casa, os jogadores acreditam que o jogo contra o Flamengo deixa lições positivas.

- A equipe toda se doou. Se encararmos os próximos jogos como encaramos o Flamengo, temos tudo para sair dessa situação. É continuar nessa pegada - disse o zagueiro Réver.

Na próxima rodada, o Atlético-MG terá mais um rival complicado. Neste domingo, o time enfrenta o Palmeiras, em Ipatinga, às 16h (de Brasília).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições