Vitor Belfort se lesiona e é substituído por Wanderlei Silva no UFC

Vitor Belfort se lesiona e é substituído por Wanderlei Silva no UFC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Wanderlei Silva em sua última luta, no UFC 132,

em julho (Foto: AP)

  O presidente do UFC, Dana White, anunciou nesta quarta-feira uma mudança no card do UFC 139, envolvendo dois brasileiros. Vitor Belfort, que estava escalado para enfrentar o vietnamita Cung Le, se lesionou e foi substituído por Wanderlei Silva. A lesão de Belfort não foi especificada.

- Vitor está lesionado e fora da luta em San Jose. Agora Cung Le vai enfrentar Wandy! - escreveu Dana White no Twitter.

Belfort havia sido anunciado como adversário de Le em 10 de setembro, numa das principais lutas do UFC 139, que acontece em 19 de novembro, em San Jose, na Califórnia, EUA. Agora, será substituído por outro ídolo do MMA , Wanderlei Silva, que vem de uma derrota por nocaute para Chris Leben em apenas 27s no UFC 132, em 2 de julho. O "Cachorro Louco" chegou a ser ameaçado de aposentadoria por White após a derrota - o brasileiro tem apenas duas vitórias em suas últimas oito lutas. Em 15 anos de carreira, Wanderlei acumula 33 vitórias, 11 derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

Em Cung Le, terá um adversário duro. Nascido no Vietnã, com 39 anos, famoso por atuar em filmes de lutas, Le é especialista em kickboxing. Radicado em San Jose, cidade californiana que receberá o UFC 139, o lutador escapou da Guerra do Vietnã, em 1975, quando tinha apenas 3 anos, e seguiu para os Estados Unidos com a mãe.

 

No MMA, ele fez carreira no Strikeforce, entidade que foi comprada, no início deste ano, pela empresa detentora do UFC. No Strikeforce, Le conquistou o cinturão dos médios. Ele soma apenas uma derrota em oito combates no MMA - foi para Scott Smith, em 19 de dezembro de 2009, por nocaute. Todas as oito lutas de Cung Le no MMA foram em San Jose, pelo Strikeforce.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições