Vitória comemora sucesso da etapa capixaba do Circuito Fila

Vitória comemora sucesso da etapa capixaba do Circuito Fila

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Vitória comemora sucesso da etapa capixaba do Circuito Fila

 

Prova reuniu 1.500 atletas, além de muita gente que esquentou a noite fria de sábado (12/07) na Praia de Camburi

   

Nem a chuva que passou pela Praia de Camburi, nem a brisa noturna conseguiram atrapalhar a terceira etapa do Circuito Fila Corredores de Verdade, disputado no sábado, dia 12 de julho, em Vitória, no Espírito Santo. Além dos 1.500 atletas que correram as provas de 5km (500) e 10km (1.000), muita gente aproveitou para acompanhar o evento, que esquentou a noite capixaba.

Jovens, idosos, homens e mulheres enfrentaram um percurso misto. Os competidores largaram no asfalto e depois passaram para areia. Quem disputou os 5km deu apenas uma volta no percurso. Já quem optou pelos 10km teve que dar duas voltas.

Embalados com o som dos DJs Rodrigo Abelha e Natan Marques e com o belo visual noturno da Praia de Camburi, Marivaldo Oliveira e Cintia Gama fizeram bonito e venceram a prova de 10km. Com o tempo de 35m03s90, o office boy, que trabalha de bicicleta e a pé, superou os adversários e subiu no lugar mais alto do pódio.

"Trabalhei hoje (sábado) de 8h da manhã até o meio-dia. Minha força de vontade foi muito grande. Eu não esperava ganhar, mas pelo menos ficar entre os quatro primeiros. Consegui ultrapassar o primeiro lugar faltando apenas 400 metros para o fim. Estou muito feliz", comemora Marivaldo Oliveira. Antonio da Silva terminou em segundo (35m12s20) e Alequessandro da Silva em terceiro (35m09s35).

Já a campeã no feminino, Cintia Gama, já está acostumada com grandes competições. A triatleta de 34 anos fez o tempo de 43m52s80 e aproveitou o formato inovador da prova.

"Foi a primeira vez que disputei uma corrida assim e gostei muito. É muito diferente do triatlon, mas acho que ganhei tempo na troca de terreno, do asfalto para a areia, porque corro bastante na areia també", afirma. Eliane dos Santos ficou na segunda colocação (46m55) e Edila dos Santos na terceira (48m23s45).

Prova de 5km

Quem roubou a cena na prova de 5km foi a capixaba Ana Paula dos Santos, de apenas 16 anos. Depois de correr os 3km no asfalto, restavam 2km de areia. Ana Paula se deseqüilibrou e caiu no terreno fofo, mas não desistiu e terminou a prova em primeiro lugar.

"A prova foi maravilhosa. Só levei um tombo quando estava na areia, mas consegui me recuperar e superar todas as dificuldades para chegar em primeiro. Quando caí, achei que não fosse conseguir levantar. Mas deu tudo certo e dedico essa vitória ao meu pai", finaliza Ana Paula, que corre desde os 7 anos. O pai da menina, seu Zezinho, de 45 anos, também correu a prova de 5km e estava todo orgulhoso da filha campeã.

"A emoção é muito grande, ela é meu orgulho. A Ana Paula corre desde pequena e sempre sobe no pódia", diz.

No masculino, Yuri Cantarino cruzou em primeiro (17m22s35), deixando Marcos de Oliveira em segundo (17m34s80) e Vanderley Gomes em terceiro (19m25s20).

"Gostei muito da prova, porque foi muito disputada e bem organizada. Tinham muitos atletas bons e eu não esperava vencer. Sabia que estava bem preparado e que iria correr bem", afirma o jovem de 21 anos.

Para mostrar que o Circuto Fila Corredores de Verdade é para todas as idades, a vice-campeã dos 5km, Marta Perim, de 49 anos, aprovou o dinamismo do evento, que proporciona uma diversão saudável para todas as pessoas.

"A prova foi muito alegre e organizada. Com as corridas de 5km ou 10km, o evento permite a participação de não-atletas. Gostei muito da iniciativa", confessa a professora de educação física.

Vários grupos de corrida também marcaram presença no Circuito Fila. O Corpo de Bombeiros colocou 30 homens para correr, além da empresa Vale, da Cobra D?água e da Itsport.

O diretor de marketing do grupo Dass, empresa responsável pela gestão da Fila, Francisco Machado, aprovou o evento, que esquentou a Praia de Camburi na noite fria desse sábado.

"Foi uma prova excelente. A cidade de Vitória recebeu a corrida de braços abertos, todo mundo ficou feliz e participou. Estamos no caminho certo, fazendo corridas para corredores de verdade", finaliza Francisco Machado.

A próxima etapa do Circuito Fila Corredores de Verdade acontece no dia 26 de julho, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições