MENU

Vitória deixa Vettel ao lado de Alonso; 2º, Webber amplia frente

Vitória deixa Vettel ao lado de Alonso; 2º, Webber amplia frente

Atualizado: Domingo, 10 Outubro de 2010 as 10:23

Vencedor do GP do Japão, Sebastian Vettel comemorou, segundo ele, um dia incrível por marcar a pole e subir ao alto do pódio em pouco mais de cinco horas. O treino classificatório foi adiado para a manhã da corrida e o alemão da RBR dominou as duas atividades deste domingo no circuito de Suzuka. Ele está agora 14 pontos atrás do companheiro Mark Webber no Mundial. - Foi incrível. A pole position pela manhã e a vitória à tarde foram fantásticas. Tudo aconteceu graças à equipe, que trabalhou muito. A maioria deles nem dormiu de quinta até sábado, por isso acabou sendo bom o adiamento da classificação. Eles mereceram. O circuito foi feito para o nosso carro, com curvas de alta. À medida que ele ficava mais leve, era mais divertido. Estamos em uma posição muito boa. Estou feliz por voltar e vencer pela segunda vez aqui, realmente orgulhoso - diz Vettel.

Vettel disse que manteve Webber, seu companheiro, sob controle, apesar do australiano ter terminado a corrida menos de um segundo atrás. O alemão disse que foi bom para o campeonato vencer pela segunda vez em Suzuka, como Mika Hakkinen e Michael Schumacher já fizeram.

- Webber tentou forçar, mas sabia que ultrapassar não seria fácil. É sempre especial vencer aqui. Subir ao pódio pela segunda vez te deixa apaixonado pelo circuito. Estou orgulhoso.

Sebastian Vettel comemora a vitória em Suzuka após a corrida com o champanhe e o troféu (Foto: Reuters)     Por GLOBOESPORTE.COM Suzuka, Japão

veja também