MENU

Vitória do Inter abre possibilidade de quatro Gre-Nais em dez dias

Vitória do Inter abre possibilidade de quatro Gre-Nais em dez dias

Atualizado: Segunda-feira, 2 Maio de 2011 as 9:23

  Está nos pés dos jogadores de Grêmio e Inter a possibilidade de uma overdose de Gre-Nais nos próximos dias. Podem ser quatro em dez dias. O primeiro passo foi dado neste domingo, com a vitória do Colorado sobre os rivais nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o que garantiu a realização de dois clássicos para decidir o Estadual. Os outros dois dependem da Libertadores.

Se o Grêmio passar pelo Universidad Católica no Chile e o Inter superar o Peñarol no Beira-Rio, as duas equipes também duelarão pelas quartas de final da Libertadores. Assim, serão quatro clássicos entre o próximo domingo, 8 de maio, e o dia 18 de maio – se a Conmebol confirmar os eventuais Gre-Nais para as quartas-feiras.

A presença do Grêmio na próxima fase da Libertadores, porém, depende de um pequeno milagre no Chile. O Tricolor levou 2 a 1 em casa no primeiro duelo. Tem que vencer por dois gols de diferença, devolver o placar do Olímpico e decidir a sorte nos pênaltis ou ganhar por um gol de vantagem, desde que seja a partir do 3 a 2.

Para o Inter, a situação é um pouco mais tranquila. O empate por 1 a 1 com o Peñarol no Uruguai permite que uma vitória simples e até um 0 a 0 classifique o time colorado.

- É sempre difícil jogar contra o Grêmio. Tudo isso é muito difícil. Saímos de um jogo em que ficamos felizes pela possibilidade de decidir o Campeonato Gaúcho. É decisão em cima de decisão. Isso tem que ser valorizado, tem que ser falado – disse o técnico do Inter, Paulo Roberto Falcão.

Se forem confirmados os Gre-Nais pela Libertadores, ocorrerão oito clássicos em 2011 – contando os dois já realizados e outros dois pelo Brasileirão. É algo que não acontece desde 1999.

Confira a possível sequência de Gre-Nais.

  8 de maio: Inter x Grêmio, pela final do Gauchão

11 de maio: possível Grêmio x Inter, pelas quartas de final da Libertadores

15 de maio: Grêmio x Inter, pela final do Gauchão

18 de maio: possível Inter x Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores          

veja também