Vitória e liderança no campo sintético: Inter faz 1 a 0 no Zequinha

Vitória e liderança no campo sintético: Inter faz 1 a 0 no Zequinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Em um gramado sintético, não poderia ser mais natural a vitória do Inter sobre o São José e o salto para a liderança do Grupo A do returno do Campeonato Gaúcho. Mesmo com apenas cinco titulares em campo, os colorados foram amplamente superiores, dominaram a partida do início ao fim, não foram ameaçados pelo adversário e mereceram o resultado, arquitetado com gol de Andrezinho no primeiro tempo.

O goleiro Lauro, o zagueiro Sorondo (que saiu de campo lesionado), o volante Guiñazu e os meias Oscar e Zé Roberto foram os únicos titulares colorados em campo. Com o resultado, o Inter pulou para oito pontos na Taça Farroupilha. O São José, com dois, segue na lanterna da chave.

O Inter volta a campo no sábado, no Beira-Rio, contra o São Luiz, mesmo dia em que o Zequinha recebe o Caxias. Na quarta-feira, o Colorado volta à Libertadores, em casa, contra os bolivianos do Jorge Wilstermann.

Fazer um primeiro competente, com solidez defensiva e organização na frente, foi suficiente para o Inter controlar o São José, estabelecer o jogo no campo de ataque e, como consequência, largar na frente. Mesmo com tantos reservas e ressalvada a adaptação ao campo sintético, o Colorado foi bem. Andrezinho, aos 37 minutos, colocou o time vermelho na dianteira. Até lá, o que rolou no Passo D’Areia foi uma história de domínio dos visitantes.

O Inter foi a campo com equilíbrio de peças: dois volantes (Wilson Matias mais fixo e Guiñazu correndo daquele jeito que sempre corre), dois meias mais posicionados (Andrezinho e Oscar) e outro (Zé Roberto) fazendo o meio-termo entre a articulação e a chegada ao ataque. Com isso, garantiu domínio de bola, mas criou poucas chances de gol. Cavenaghi, novamente pouco chamativo (cresceria muito na etapa final), teve a melhor oportunidade antes de o Colorado abrir o placar.

Foi aos 20 minutos. Guiñazu, muito bem no jogo, caiu pela esquerda e mandou o lançamento para o Torito. O domínio dele, na fronteira da grande área, foi bonito de ver: no peito do pé, com a delicadeza de quem coloca um bebê para ninar. Em seguida, ele mandou o chute. A bola passou rente à trave direita do goleiro Rafael. Quase.

Mas o lance acabou não fazendo grande falta. Aos 37, o Inter pulou na frente. Daniel acionou Andrezinho, que bateu de primeira, colocado, da entrada da área, no canto esquerdo do camisa 1 do Zequinha. Foi justo.

Foi justo porque o Inter também esteve bem na defesa. O São José, em termos básicos, só incomodou com seu lateral-direito, Sueliton, que foi bem ao ataque e até gol fez – mas o lance havia sido anulado há eras pela arbitragem. O Zequinha sentiu muito a falta de Chiquinho, desfalque por lesão. Perdeu criatividade no meio.

Vitória assegurada na etapa final

O Inter seguiu melhor no segundo tempo. Com uma vantagem: o crescimento de Oscar. O garoto teve uma participação diferente do habitual na partida. Caído pela esquerda, ele marcou muito, por vezes até na bandeirinha de escanteio da defesa. Depois do intervalo, o guri bom de bola do Inter conseguiu se soltar mais, sem esquecer da tarefa defensiva.

Os primeiros minutos da etapa final representaram chances de gol para o Inter. Índio, de peixinho, poderia ter ampliado o placar. A bola foi para fora. Oscar, logo depois, atravessou o campo em uma linha reta, na direção do gol, e mandou o chute, mas por cima. Mais tarde, Andrezinho, na entrada da área, completou triangulação com chute muito ruim.

A entrada de Rafael Sobis deu vivacidade ao time do Inter. Ele criou chances, arriscou de fora da área, mas não conseguiu fazer o segundo gol vermelho. A jogada mais plástica, porém, ficou com Cavenaghi. Ele recebeu passe de Oscar e mandou uma pancada, com força impressionante, no meio do gol. Rafael espalmou. O argentino ainda perderia mais três gols, um de cabeça, outros dois com a perna direita.

Outros resultados desta quarta-feira pela Taça Farroupilha:

Cruzeiro 3 x 1 Juventude

Novo Hamburgo 1 x 0 Ypiranga

Santa Cruz 2 x 1 Veranópolis

São Luiz 3 X 2 Lajeadense

Caxias 4 X 3 Universidade

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições