Vitória em clássico vira divisor no Palmeiras: 'Vamos entrar na briga'

Vitória em clássico vira divisor no Palmeiras: 'Vamos entrar na briga'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Felipão diz que o Palmeiras está na briga pelo título

(Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)

  Os 32 pontos em 19 jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro são bons, mas ainda não tão bons quanto o técnico Luiz Felipe Scolari esperava para o Palmeiras. Mesmo assim, a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians, domingo, em Presidente Prudente, tornou-se fundamental para o time se aproximar dos líderes. Em seu planejamento inicial, Felipão pretendia conquistar entre 36 e 38 pontos, que certamente deixariam o time no G-4 e com boas condições de conseguir vaga na Taça Libertadores.

- Temos de lutar primeiro para estar entre os quatro, para depois dar um passo mais à frente. Assim faremos até o fim do ano – avisou o técnico.

A vitória no clássico fecha bem um primeiro turno que teve altos e baixos, princípios de crise, mas momentos felizes como os 5 a 0 sobre o Avaí, na quinta rodada, e a vitória por 3 a 0 sobre o Santos, no Pacaembu. Felipão reconhece que a instabilidade prejudicou parte da caminhada alviverde. Antes do dérbi, o time não vencia há cinco jogos pela competição nacional.  

- Vocês têm razão em dizer que é instável. Agora, no Brasileiro, ganhamos, mas estamos em sexto. Estamos no bolo, brigando por uma posição melhor. Vamos ver agora, podemos ter um bom grupo – afirmou Felipão.

O Palmeiras terá uma sequência complicada, mas que pode fazer com que o time dispare no início do segundo turno. Logo na quarta-feira tem jogo contra o Botafogo, que soma 34 pontos e está uma posição acima do rival na tabela. Uma vitória faz o Verdão ultrapassar o adversário e voltar ao grupo dos times que se classificam para a Libertadores. O fato de ter sido eliminado pelo Vasco na Sul-Americana também pode ajudar, mesmo com a frustração pela queda precoce. É que os rivais São Paulo e Flamengo ainda dividem atenções entre duas competições.

- Se ganharmos do Botafogo entramos de vez na briga. Temos jogadores a mais, agora um homem de referência (Fernandão), mas pouco tempo para trabalhar. Vamos adaptar durante os jogos – completou o comandante.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições