Vitória fácil põe o São Paulo na liderança: 3 a 0

Vitória fácil põe o São Paulo na liderança: 3 a 0

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O topo é do São Paulo . O time alcançou a liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores na noite desta quinta-feira, ao vencer por 3 a 0 o Nacional-PAR, que não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final. Depois de muitas críticas por não mostrar um bom futebol nesta temporada, o Tricolor enfim fez a torcida sorrir e cantar a certeza do título na arquibancada do Morumbi. Dagoberto, Leo Lima e Washington balançaram as redes. O camisa 9, aliás, viveu uma situação inusitada: com dor de barriga, pediu substituição urgente aos 26 minutos do segundo tempo e correu para o banheiro.

- Se eu ficasse mais 30 segundos em campo, não sei o que poderia ter acontecido - disse Washington, bem-humorado, na entrevista coletiva depois do jogo.

Agora com nove pontos, o São Paulo assumiu a ponta beneficiado também pelo empate por 2 a 2 entre Monterrey (cinco pontos) e Once Caldas (oito pontos), na última quarta. O Tricolor volta a campo pela Libertadores no dia 31 deste mês, contra o Monterrey, no México. E o Nacional cumpre tabela contra o Once Caldas, na Colômbia, no dia 1º de abril.

Com meio-campo modificado, Dagoberto e Leo Lima marcam

Durante a semana, Ricardo Gomes ressaltou que o Nacional era um time perigoso fora de casa e minimizou o fato de a equipe paraguaia não ter pontuado na Libertadores. Mas o treinador mudou bastante a escalação, mostrando que contava com a fragilidade do rival. Com Cicinho no banco e Jean na lateral direita, o treinador colocou Cléber Santana e Leo Lima mais à frente. O primeiro não apareceu muito, mas o segundo se entrosou bem com os atacantes.

Após um início lento e sem muito perigo, o São Paulo acordou já na metade da primeira etapa. Aos 27 minutos, Richarlyson concluiu nas mãos de Caffa e levantou a torcida. Dois minutos depois, veio o grito de gol: Hernanes desceu pela direita e mandou um lançamento no capricho para Dagoberto, que estava perto do segundo pau. De cabeça, o atacante encobriu o goleiro: 1 a 0.

Assista aos gols da partida:

A torcida ainda comemorava o primeiro gol de Dagoberto na Libertadores de 2010 quando, aos 32, Junior Cesar, pela esquerda, encontrou Washington na área. O camisa 9 cortou um adversário e passou para Leo Lima concluir sem dificuldades: 2 a 0, com direito a beijo do meia na testa do atacante. Também era a primeira vez que Leo Lima balançava a rede na competição continental deste ano.

Os torcedores queriam goleada. E Washington tentou o seu aos 35, com uma bomba da entrada da área, para fora. O São Paulo era superior sem se esforçar muito, mas não ampliou o placar até o fim do primeiro tempo.

De bem com a torcida, Washington deixa o campo... rumo ao banheiro!

O técnico Éver Almeida fez duas mudanças no intervalo, na esperança de ver seu time um pouquinho mais forte. Colocou os irmãos Aquino, um na defesa e outro no ataque. Mas o São Paulo continuava a sobrar.

Aos sete, Miranda arrancou do círculo central e só não fez o gol porque um zagueiro interceptou a jogada. Dois minutos depois, Dagoberto passou para Richarlyson na área. O volante caiu ao tentar passar pelo goleiro, mas Washington, vindo de trás, empurrou a bola para a rede: 3 a 0 e apoio da massa para o Coração Valente, que vive uma constante relação de amor e ódio com parte da torcida.

Após o terceiro gol, os torcedores cantaram que o time será campeão. A empolgação seguia tomando conta do São Paulo, que chegava o tempo todo à área adversária, principalmente com Dagoberto. Mas, após quase 20 minutos sem gols, os primeiros gritos pedindo Fernandinho já eram ouvidos na arquibancada. Aos 26, então, Gomes atendeu a dois pedidos de uma só vez: da torcida e de Washington, que agradeceu os aplausos e desceu as escadas em disparada para o banheiro.

Fernandinho deu mais movimentação ao ataque, e Dagoberto seguiu rápido e perigoso. Aos 32, o camisa 11 sofreu uma falta ao lado da área. Cicinho cobrou, Hernanes pegou o rebote e chutou de longe, assustando Caffa. Aos 36, Fernandinho arrancou pela esquerda, passou por dois e chutou cruzado, obrigando Caffa a se esticar para espalmar. Na sequência, Hernanes tocou para Dagoberto, mas o atacante errou o domínio. Já que não saia mais gol, o torcedor passou a se divertir com os gritos de "olé". A harmonia entre torcida e time voltou a reinar no Morumbi.

Por: Carolina Elustondo e Marcelo Prado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições