Vitória goleia líder e Bahia vira com 3 de Souza no estadual

Vitória goleia líder e Bahia vira com 3 de Souza no estadual

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Gazeta

Feira de Santana leva quatro gols no Barradão e perde a invencibilidade no Campeonato Baiano 2012

Diferentemente da final do Campeonato Baiano de 2011, quando o imbatível Bahia de Feira derrotou o Vitória e conquistou o Estadual pela primeira vez, neste domingo, pela sexta rodada da edição de 2012, o VItória se vingou e bateu o adversário por 4 a 0. Dessa forma, o atual campeão baiano sofre seu primeiro revés na temporada.

Dentro do estádio do Barradão, o Vitória não deu espaço para o Bahia de Feira jogar e construiu o resultado positivo já no primeiro tempo. Entretanto, a forte pressão só foi dar resultados aos 33 minutos, quando Dinei abriu o placar. Apenas dois minutos depois, Arthur Maia sofreu pênalti de Menezes e Neto Baiano aumentou a vantagem. Aos 48, Uellinton ainda marcou o terceiro. No último minuto do segundo tempo, Arthur Maia recebeu assistência de Neto Baiano e finalizou a goleada.

Apesar da facilidade com que saíram, os gols vieram às custas de várias oportunidades perdidas no início da partida. A primeira foi por Neto Baiano, aos sete minutos, concluindo por cima do gol um lançamento de Mineiro. Pouco depois, o artilheiro do Vitória recebeu de Dinei e marcou o gol. Mas, como estava em posição de impedimento, teve o gol anulado.

O primeiro gol surgiu exatamente de um lançamento do útil Mineiro, que percebeu a movimentação de Dinei e deu a assistência para um belo gol do Vitória. Na saída de bola do Bahia de Feira, Arthur Maia fez o desarme e partiu sem marcação para ser derrubado apenas dentro da área por Menezes. Na cobrança de pênalti, mal marcado na concepção do técnico Arnaldo Lira, Neto Baiano aumentou o placar.

João Neto, principal jogador do Bahia de Feira, bem que tentou, mas não conseguiu levar o time para frente. O grande personagem do final do primeiro tempo foi Lúcio Flávio, que acabou cortando a marcação e fazendo o passe para Léo, que foi derrubado fora da área, aos 48. A cobrança do camisa 10 bateu na trave e a bola acabou sobrando para Uellinton, que não teve trabalho para marcar.

A tônica do segundo tempo para o Vitória foi administrar o resultado, controlando a pressão inicial do Bahia de Feira e mantendo o toque de bola no meio-campo, primeiro entre Lúcio Flávio, Dinei e Neto Baiano e no final do partida com Geovanni e Marquinhos. O tento que finalizou a goleada, no entanto, foi marcado por Arthur Maia após assistência de Neto Baiano, aos 46 do segundo tempo.

Itabuna 3 x 4 Bahia

O Bahia superou os problemas relativos à greve dos policiais militares da Bahia, que chegaram até mesmo a tentar impedir a entrada do ônibus da equipe no estádio Luís Viana Filho, em Itabuna, e também conseguiu superar a ausência do técnico Joel Santana com uma vitória por 4 a 3 sobre o Itabuna, três gols de Souza e um de Fabinho.

Sob o comando do interino Eduardo Souza, um dos grandes personagens da partida acabou sendo o substituto de Lomba, Omar, verdadeiro paredão na atuação convincente da equipe até a metade do primeiro tempo. Depois disso, no entanto, o Itabuna conseguiu fazer seu primeiro gol no Campeonato Baiano.

O primeiro do Bahia foi marcado por Fabinho, aos 36 do primeiro tempo, de cabeça. Na etapa final, aos sete minutos, o artilheiro Souza reapareceu para aumentar o placar. A jogada do gol foi bonita e teve origem com Morais, que passou para Lulinha. O garoto nem pensou e já despachou para Souza, que "brocou", como gosta de dizer a torcida do Bahia.

O Itabuna reagiu no restante do segundo tempo, primeiro de pênalti, aos 17 minutos, depois aos 23, em jogada trabalhada e concluída por Hélder, de joelho. O Itabuna quase virou aos 25 minutos com o mesmo Hélder, mas acabou concretizando o feito no minuto seguinte, dos pés do inspirado atacante.

O gol do inesperado empate do Bahia veio aos 41 minutos do segundo tempo, novamente dos pés do artilheiro Souza. Aos 49, penúltimo minuto da etapa complementar, a estrela do Esquadrão brilhou e Souza anotou seu terceiro gol em cobrança de pênalti.

Confira todas as partidas da 6ª rodada do Campeonato Baiano:

17 horas - Vitória 4 x 0 Bahia de Feira 17 horas - Feirense x Juazeiro 17 horas - Serrano x Atlético
17 horas - Juazeirense x Camaçari
17 horas - Fluminense x Vitória da Conquista
17 horas - Itabuna 3 x 4 Bahia


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições