Vitória heroica sobre o Cruzeiro anima torcida do Once Caldas

Vitória heroica sobre o Cruzeiro anima torcida do Once Caldas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Torcedor exibe tatuagem com escudo do Once Caldas (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)

  O Once Caldas-COL, adversário do Santos nas quartas de final da Taça Libertadores, começou a competição de forma nada animadora para sua torcida. O time que até então nunca havia perdido jogos de Taça Libertadores em seu estádio, o Palo Grande, em Manizales, estreou em casa levando de 3 a 0 do Universidad San Martín-PER. E a coisa não melhorou na sequência. O time colombiano não venceu nenhum jogo como mandante na primeira fase. Só avançou às oitavas por causa dos pontos que buscou como vistante (venceu o Universidad San Martín, 2 a 0, empatou com Libertad-PAR, 2 a 2, e com San Luis-MEX, 1 a 1).

Mas aí vieram as oitavas de final e o time, até então desacreditado, conseguiu uma virada que é tratada como histórica em Manizales. Conseguiu derrubar o Cruzeiro, que vinha sendo considerado o papão da Libertadores 2011, contrariando todos os prognósticos. Mais uma vez, não foi bem no Palo Grande. Perdeu por 2 a 1. Mas em Sete Lagoas espantou a todos e venceu por 2 a 0.

- Ninguém dava cinquenta centavos pelo Once Caldas depois da primeira fase. A vitória sobre o Cruzeiro nos colocou de novo na briga. Seremos campeões mais uma vez - afirmou o torcedor Jarley Elimec, enquanto aguardava para ser atendido na bilheteria do estádio.

A vitória sobre o Cruzeiro trouxe de volta o otimismo dos torcedores de Manizales. Todos apostam em classificação às semifinais. Elimec estava na porta do estádio com alguns de seus amigos. Um deles exibia tatuagens em homenagem ao clube. Fez questão de posar para fotos mostrando os desenhos.

- São os símbolos de Manizales e do time. Ninguém aqui duvida que vamos ganhar do Santos - diz o tatuado.

Carrasco brasileiro

No ano em que eliminou o Santos e conquistou o título, o Once Caldas também passou pelo São Paulo, nas semifinais - disputou a decisão com o Boca Juniors e ganhou nos pênaltis. Neste ano, a equipe já despachou o Cruzeiro.

Casa cheia

O estádio Palo Grande tem capacidade para 42 mil pessoas. De acordo com a assessoria do clube, mais de 60% dos ingressos foram vendidos e a expectativa é que a carga se esgote ainda nesta terça-feira. O Globoesporte.com visitou o estádio na última segunda-feira. Os funcionários dão os últimos retoques. O local está sendo preparado não só para o jogo entre Once Caldas e Santos, mas principalmente para o Campeonato Mundial sub-20.

Fachada do estádio Palogrande, em Manizales (Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições