Vitória sobre o Furacão vira remédio para os jogadores do Corinthians

Vitória sobre o Furacão vira remédio para os jogadores do Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Danilo pede para time esquecer a última derrota

(Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado) O Corinthians ainda é líder do Campeonato Brasileiro, mas a derrota para o América-MG, na última rodada, em Uberlândia, só vai sair da cabeça do elenco alvinegro se vier uma vitória neste domingo, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. Isso é fato. E tem sido tratado com seriedade dentro do clube.

Danilo, por exemplo, acredita que um triunfo sobre o Furacão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, não só vai ajudar a apagar o tropeço como também vai alavancar o Corinthians rumo ao título nacional. Depois desse jogo, o Timão encara ainda Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa).

- Temos de esquecer essa derrota. Estamos conversando muito. Precisamos recuperar o bom futebol o mais rápido possível. Se ganharmos no fim de semana vai dar uma boa base para uma arrancada no final. Sabemos que é difícil, mas temos de recuperar aquele Corinthians que vencia todas – analisou Danilo.

Com 58 pontos, o Timão é seguido de perto pelo Vasco, que tem o mesmo número de pontos, mas uma vitória a menos (16 contra 17). Logo em seguida, porém, vem o Fluminense, com 56, e Botafogo e Flamengo com 55. Segundo o meia, o título do Campeonato Brasileiro fica entre esse grupo.

- A atenção tem de estar em cima desses cinco. Esse é o grupo que vai decidir. Está tudo muito equilibrado – acrescentou o meia.

O Corinthians do técnico Tite volta a treinar na tarde desta sexta-feira, dia da decisão do treinador sobre Adriano. Existe a possibilidade de o Imperador ser relacionado para a partida, mas para ficar no banco de reservas. O preparador físico Fábio Mahseredjian liberou o atacante para atuar de 30 a 40 minutos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições