Vitória vale melhor colocação para o Grêmio no Brasileirão 2010

Vitória vale melhor colocação para o Grêmio no Brasileirão 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

No início da temporada, com o título do Gauchão e a chegada às semifinais da Copa do Brasil, os gremistas ambicionaram uma boa campanha também no Brasileirão 2010. Mas o segundo semestre chegou, trazendo consigo todas as inesperadas frustrações: queda na Copa Sul-Americana e flerte constante com a zona de rebaixamento na competição nacional.

O confronto com o Santos às portas da decisão da Copa do Brasil foi considerado o encontro das duas melhores equipes do futebol brasileiro à época. Daí em diante, entretanto, o desempenho contrariou de tal forma a expectativa criada que o técnico Silas deu lugar a Renato Gaúcho.

E o novo treinador revigorou o tricolor. O Grêmio tem a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, com 13 pontos em seis jogos. Na última rodada, a vitória em Minas Gerais sobre o Atlético-MG levou o time de Renato Gaúcho ao décimo lugar, com 33 pontos.

Curiosamente, esta é a máxima colocação obtida pela equipe na principal competição nacional. O Grêmio foi décimo na sexta rodada, e só. Desde então travou luta para fugir da zona de rebaixamento até desencadear a boa campanha recente, com três vitórias consecutivas fora de casa.

Nesta quarta-feira o Grêmio recebe o São Paulo, às 22h, no Estádio Olímpico. Se vencer ultrapassa o próprio adversário, que tem 34 pontos, herdando dos paulistas a nona colocação - seria sua melhor posição até o momento.

Esta possibilidade anima Renato Gaúcho. Ele lamenta não ter chegado antes ao Grêmio:

- Se no primeiro turno tivéssemos uma campanha parecida com a do segundo turno, estaríamos brigando pelo título.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições