Volante Henrique é convocado por Mano Menezes para servir à Seleção

Volante Henrique é convocado por Mano Menezes para servir à Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O volante Henrique, do Cruzeiro, era só alegria no desembarque da equipe mineira, no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jogador foi o único jogador de Minas Gerais convocado para o amistoso da Seleção Brasileira, diante da Escócia, marcado para o dia 27 de março, em Londres. O jogador, de 25 anos, disse não ter acreditado quando foi comunicado sobre a convocação do técnico Mano Menezes.

- Não acreditei no primeiro momento. Achei que era brincadeira. Este é um sonho que eu estou realizando desde quando era criança.

Emocionado, Henrique, que recebeu a notícia após chegar da Colômbia, onde enfrentou o Tolima, pela Taça Libertadores, disse que será um orgulho vestir a camisa da Seleção. Henrique recebeu uma ligação da mulher, e Cuca foi avisado pelo próprio Mano Menezes. O jogador foi muito aplaudido pelos companheiros e estava muito emocionado, com os olhos marejados.

- São olhos vermelhos de cansaço, de sono, de alegria e de choro. Chorei muito quando recebi a notícia. Vai ser uma alegria muito grande poder representar o país.

Nesta temporada, dos nove jogos disputados pelo Cruzeiro, Henrique entrou em campo em oito ocasiões. A única partida na qual o jogador não foi relacionado foi contra o Ipatinga, já que foi preservado para o compromisso na Taça Libertadores.

Em 2010, em um amistoso do Cruzeiro contra a África do Sul, comandada por Carlos Alberto Parreira, o volante azul foi elogiado pelo então treinador da Seleção sul-africana. À época, Henrique não escondeu a alegria pelos comentários de Parreira e disse que seu objetivo era chegar à Seleção.

Ficha do atleta

Nome completo: Henrique Pacheco Lima

Posição: Volante

Data de nascimento: 16/5/1985 (25 anos)

Local: Londrina-PR

Peso: 72 kg

Altura: 1,80m

Clubes: Londrina-PR, Figueirense-SC, Jubilo Iwata-JAP e Cruzeiro        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições