Vôlei de praia ganha três medalhas para o Brasil no Sul-Americano

Vôlei de praia ganha três medalhas para o Brasil no Sul-Americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Neide (amarelo) sobe para o bloqueio: ouro ao lado

de Rebecca (Foto: Wander Roberto/COB) As três primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Sul-americanos de Praia de Manta, no Equador, foram conquistadas nesta segunda-feira. Duas de ouro e uma de bronze. Este foi o saldo final do vôlei de praia na competição continental. As duplas formadas por Neide e Rebecca, e Moisés e Vitor Felipe subiram ao ponto mais alto do pódio. Barbara e Elize foram terceiras colocadas.

O dia começou com um duelo verde e amarelo nas semifinais femininas. Neide e Rebecca não deram chance para as compatriotas Barbara e Elize, vencendo por 2 sets a 0 (21/10 e 21/16). Na final, as brasileiras enfrentaram as argentinas Galay e Zonta e não tomaram conhecimento das adversárias: 2 sets a 0, com um duplo 21 a 15. As campeãs não perderam um set na competição.

- É um resultado muito importante para nossas carreiras. Ser campeã, independentemente do torneio, é sempre muito bom - afirmou Neide, que disputou a sua terceira competição ao lado de Rebecca.

Na disputa pelo bronze feminino, Barbara e Elize venceram as uruguaias Guigou e Gomez por 2 sets a 1 (16/21; 21/11 e 15/8). Esta foi a segunda medalha das brasileiras na história do evento. Em 2009, Elize foi ouro ao lado de Lili; e Barbara conquistou o bronze, juntamente com Fabi.

- Eu estava errando muito e fiquei um pouco nervosa no primeiro set. A Barbara me passou muita tranquilidade e isso fez com que mantivéssemos a cabeça no lugar para levar o jogo para o terceiro set. Conseguimos fazer o básico para chegar à vitória. De qualquer forma, estou muito feliz de conquistar mais uma medalha para o Brasil - avaliou Elize.

No masculino, o ouro foi conquistado pela dupla Moisés/Vitor Felipe, formada na véspera da estreia da competição, já que Vitor Felipe substituiu o contundido Alvaro Filho. Na decisão, os brasileiros enfrentaram os venezuelanos Igor Spencer y Farid Mussa, dupla que já está pré-classificada para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A vitória por 2 sets a 1, de virada, coroa a parceria formada às pressas para a competição. As parciais foram de 18 a 21; 24 a 22 e 15 a 9.

- Um título sul-americano é recompensador. Nunca havíamos jogado juntos e nos superamos. Procuramos dar o nosso melhor a cada ponto e lutamos como guerreiros - vibrou o baiano Moisés.

Os Jogos Sul-americanos de Praia prosseguem nesta terça-feira, com disputas por medalhas indiviuduais no surfe, longboard e bodyboard, além do handebol de praia e das classes Snipe e Laser Standard, na vela. O Brasil tem chances de pódio em todas as modalidades.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições