Vôlei: duelo entre Brusque e Rio de Janeiro pode entrar para a história da Superliga

Vôlei: duelo entre Brusque e Rio de Janeiro pode entrar para a história da Superliga

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Quando pisarem na quadra para a partida desta sexta-feira, às 21h, na Arena Multiuso, na cidade catarinense de Brusque, as atletas do Brusque/Pomerode e do Rio de Janeiro entrarão para a história da Superliga Feminina e da ponteira Érika, da equipe carioca. A jogadora está a seis pontos (tem 3.374) de se tornar a maior pontuadora da competição, atuando pelo time que a projetou e comandada pelo técnico que confio em seu potencial: Bernardinho. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Orgulhoso de ver a evolução daquela menina de 17 anos, lançada por ele em 1997, o treinador faz questão de dar os parabéns pela carreira traçada por sua pupila.

- A Érika foi uma jogadora que começou comigo e fico muito feliz de fazer parte dessa conquista dela. Hoje, procuro despertar nela um desejo, uma vontade de querer ir além. Ir além dessa marca importante para conquistar mais coisas. Espero continuar contribuindo com isso.

E as palavras de elogio do técnico são retribuídas por Érika. Ciente de que evoluiu muito ao ouvir os conselhos do 'chefe', ela rasga elogios a ele.

- O considero um grande amigo. É uma pessoa com quem posso contar nos momentos bons e ruins. Ele sempre me diz para economizar energia para gastar no momento certo. Agora, mais experiente, entendo bem essa frase.

Do outro lado, nesse jogo que pode marcar história, estará o Brusque, 10º colocado na tabela. E uma curiosidade: Érika já defendeu a equipe na temporada 07/08. E o time catarinense pode usar sua principal força para tentar carimbar a partida dos sonhos de Érika: o saque. Segundo colocado nas estatísticas do fundamento na competição, com aproveitamento de 5,36%, o Brusque preocupa.

- É um time perigoso, ainda mais jogando em casa, com o apoio da torcida. Precisamos ter uma atenção maior com o passe, para que o ataque possa fluir melhor - explicou Bernardinho.

Outra partida encerra a rodada

Além do confronto entre Brusque e Rio de Janeiro, outro jogo encerra a 12ª rodada do primeiro turno da Superliga Feminina 09/10. Também em solo catarinense, na cidade de São José, o Santa Catarina enfrentará o Macaé, às 20h, no ginásio Forquilhão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições