Vôlei: Embaixadores do esporte

Vôlei: Embaixadores do esporte

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Vôlei: Embaixadores do esporte

Marcelo Negrão, Maurício Lima, Carlão e Paulão farão jogos-exibição no Japão

Na década de 90 e no início dos anos 2000, Marcelo Negrão, Maurício Lima, Carlão e Paulão, ao lado de Giovanne e Tande, fizeram parte da seleção brasileira de vôlei e conquistaram a primeira medalha de ouro olímpica em esporte coletivo no ano de 92, durante as Olimpíadas de Barcelona.

Garra, determinação, técnica, preparo e muita força tornaram essa geração a responsável pelo sucesso do vôlei brasileiro no mundo todo. Os estádios ficavam lotados e todo mundo queria ver de perto as potentes cortadas de Negrão e Carlão, os bloqueios de Paulão e os malabarismos de Maurício, como levantador.

Fanáticos pelo nosso voleibol, os japoneses sempre prestigiaram nossa seleção e muitos jogadores, como Marcelo Negrão, foram contratados para jogar no país. "Joguei um ano defendendo o Sakai Blazer e posso dizer que foi uma das maiores experiências da minha vida. O povo japonês é fantástico e a cultura deles é riquíssima", relata Marcelo.

O bicampeão olímpico Maurício Lima também se recorda com muita alegria dos jogos que disputou no Japão. "Os japoneses são loucos por esporte e sempre nos respeitaram muito dentro e fora das quadras", conta o ex-levantador.

Para reviver esses momentos, os chamados quatro Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil – Marcelo Negrão, Maurício Lima, Carlão e Paulão - farão dois jogos-exibição na cidade de Nagóia, Japão, dias 2 e 3 de agosto.

Os campeões olímpicos enfrentarão o time Toyota e as partidas serão em comemoração ao centenário da imigração japonesa e aos 200 anos do Banco do Brasil.

Serviço:

2 de agosto de 2008 - Sábado

Horário: 18h30 às 20h

Jogo: Embaixadores X Time Toyota

3 de agosto de 2008 - Domingo

Horário: 19h às 20h30

Jogo: Embaixadores X Time Toyota

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições