Vôlei Masculino: Brasil e Itália abrem o Mundial da Suíça

Vôlei Masculino: Brasil e Itália abrem o Mundial da Suíça

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Vôlei Masculino: Brasil e Itália abrem o Mundial da Suíça

A Itália é o primeiro adversário do Brasil no Mundial de Seleções que começa nesta quarta, dia 10 de dezembro, em Lugano, na Suíça. Esta competição é promovida pela Federação Mundial de Voleibol e Voleibol de Praia (World Volleybal and Beach Volleyball Federation – WVBF), entidade sediada em Lugano e que já conta com aproximadamente 50 filiados nas Américas, Europa, Ásia e África. Entre eles, é claro, as duas equipes que abrem o torneio nesta quarta, além da Bolívia Eslovênia e Estados Unidos. O Zimbabwe também estava inscrito, mas não teve condições de ir a competição em função do grande número em sua população de infectados pela cólera.

A delegação brasileira desembarcou em Milano por volta das 13hs de segunda, dia 8, e três horas depois já estava hospedada no Hotel Origlio, nos Alpes Suíços. Hoje o grupo conheceu o Ginásio Palamondo, no treino que antecedeu o grupo da Bolívia. E a preparação serviu para o técnico Douglas Duarte de Arruda definir o time que começa diante da Itália, com o levantador Xaxá, o oposto Bella, os centrais Fernando e Alê, e os pontas Finelli e Renato. Além deles, Douglas conta com mais quatro jogadores - Henrique, Diego, Edu e Jesus. A maioria deles já defendeu clubes como o Pinheiros, São Caetano, Santo André, Palmeiras Corinthias e Hebraica, e agora foram selecionados por disputarem campeonato promovidos pela APAB - Associação Paulista de Árbitros de Voleibol, presidida por Álfio Saque Filho. Kleber Mossolin é o árbitro convidado.

Além de Brasil x Itália, às 16hs (13hs de Brasília), Os Estados Unidos enfrentam a Bolívia, às 20hs. O Brasil folga na quinta, e a rodada terá Estados Unidos x Slovênia e Bolívia x Itália. Sexta: Brasil x Bolívia e Itália x Eslovênia; no sábado, Eslovênia x Bolívia e Estados Unidos x Brasil; e no domingo a rodada final com Estados Unidos x Itália e Brasil x Eslovênia.

Outras informações podem ser encontradas nos sites www.palamondo.ch, www.wvbf.org e www.apav.esp.br.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições